DICAS

Sintomas de AVC, tratamento e prevenção!

O AVC, ou Acidente Vascular Cerebral, é um evento onde há o entupimento de um ou mais vasos sanguíneos que transportam sangue para  o nosso cérebro. Pelo fato de não haver sangue o suficiente no cérebro, algumas partes do nosso corpo pode reagir de maneira diferente do normal.

O AVC ocorre subitamente, com isso,  a pessoa tende a sofrer as consequências imediatamente. Logo abaixo iremos mostrar justamente quais são os sintomas de AVC, se os mesmos ocorrerem, busque a ajuda de um especialista o mais breve possível.

Em alguns casos, o AVC manifesta alguns sintomas, mas do nada os sintomas não procedem. Se isso ocorrer, pode ser que haja tempo para a reversão do AVC. Por este motivo é que dissemos anteriormente para que você se lembre de quais são os sintomas de AVC, pois pode ser que haja reversão antes mesmo que ele ocorra.

Artigos recomendados:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Sintomas de AVC

sintomas de avc 01

Formigamento: Em um ataque de AVC, pode ocorrer uma espécie de formigamento inexplicável. Este formigamento tende a ocorrer nas mais variadas partes corpo, como mãos, e principalmente na região facial.

Porém este formigamento pode ocorrer nas mais variadas partes do corpo, e não especificamente nessas regiões, como fora dito anteriormente. Vale salientar que este sintoma indica que o AVC irá ocorrer, na verdade este formigamento quase sempre antecede o AVC. Em casos poucos prováveis, pode ser que o AVC não ocorra após haver a manifestação desses sintomas, mas é pouco provável que isto ocorra.

sintomas de avc 012

Dor de cabeça: A dor de cabeça é um tipo de sintoma que pode indiciar que o AVC está prestes a ocorrer. Essa dor de cabeça pode ocorrer do nada, neste caso servindo de alerta de que o AVC poderá acontecer à qualquer instante.

O problema é que dores de cabeça normalmente são complicações comuns, e que na maioria das vezes são reflexos de um dia de trabalho extenuante. E se essa dor de cabeça for ignorada, através da utilização de um medicamento para contê-la, pode ser que o AVC de fato ocorra posteriormente.

A grande peculiaridade da dor de cabeça provida do AVC é que, sempre essa dor vai ser forte e aguda. É pouco provável que o  AVC cause dores de cabeça fracas, e justamente pelo fato de existir uma dor de cabeça forte, neste caso procurar um médico deixa de ser um alternativa e passa a ser uma necessidade.

sintomas de avc 0123

Perda da força: Através da nossa força é que somos capazes de realizar as nossas tarefas diárias. O cérebro é o grande responsável por gerenciar a execução da força, caso algo anormal ocorra com o mesmo, ele poderá não executar tarefas cuja responsabilidade  é dele.

Como exemplo temos a força, caso o AVC entupa de fato alguns vasos do cérebro, inicialmente a pessoa pode perder parcialmente a sua força.

Em especial, a ausência de força ocorre na região facial do indivíduo, além disso, outras partes do corpo podem sofrer com a ausência de força, como exemplo temos as mãos, os pés, ou o corpo todo. Quase sempre este evento se manifesta em uma ataque súbito de AVC, este não é aquele típico sintoma que avisa que o AVC irá ocorrer, pois ele ocorre justamente no momento do ataque.

sintomas de avc 01234

Vertigens: As vertigens são sintomas que podem antecede um ataque de AVC, as vertigens nada mais são do que a sensação de que o mundo está girando. É como se a pessoa rodasse o corpo de brincadeira, após isso ocorre a vertigem, semelhante à um dos tipos de manifestação do AVC.

Além das vertigens, o AVC pode ainda provocar uma outras complicação parecida. Me refiro à tontura, a pessoa pode se sentir literalmente tonta, e o mais curioso de tudo é que, na maioria das vezes, juntamente com a tontura, ocorre  a instabilidade. Essa instabilidade pode fazer com que a pessoa caia do nada, pois ela não consegue se equilibrar.

sintomas de avc 012345

Fala desconexa e visão afetada: A fala é uma das funcionalidades do corpo humano que mais sofre com o AVC. Normalmente quando ocorre algum tipo de ataque, a pessoa tende a se expressar com extrema dificuldade.

Com isso, a voz sai embolada, a pessoa começa a falar de maneira enrolada, dificultando que outra pessoa entenda o que ela está tentando dizer. O grau de pejoratividade vai depender exclusivamente da proporção do AVC.

Além disso, o AVC pode provocar ainda a perda da visão em um ou em ambos os olhos. Em alguns casos essa perda de visão é irreversível, ou seja, a pessoa pode ficar completamente cega, sem que haja uma reversão para tal evento futuramente.

Como tratar o AVC

sintomas de avc 0123456

Se o AVC de fato ocorrer, a missão agora é tratar esta doença. O AVC afeta literalmente algumas partes do nosso corpo, a fala com absoluta certeza é uma das funções mais prejudicadas pelo ataque sofrido de AVC.

Por este motivo, o tratamento será baseado exclusivamente em como o AVC agirá. Se ele afetar a fala como dissemos, neste caso pode ser necessário consultar um Fonoaudiólogo, para que o mesmo proceda no tratamento respectivamente.

Ou seja, o tratamento do AVC  dependerá de qual parte do corpo é afetada. Com base nos tratamentos, pode ser que haja reversão de tais sintomas, todavia, dependendo do grau de intensidade do AVC, as sequelas podem ser perpétuas. Mesmo assim, com a utilização de tratamentos, com certeza as sequelas de AVC são minimizadas, e dessa forma a qualidade de vida do indivíduo tende a melhorar.

Como prevenir o AVC

sintomas de avc 01234567

O AVC ocorre do nada, para que este tipo de complicação se manifeste, é necessário que haja uma porta de entrada. Existem algumas portas de entradas que contribuem para o aparecimento do AVC, iremos falar sobre elas logo mais.

Hipertensão e o colesterol: A pressão alta pode contribuir para o surgimento do AVC, além de complicações no mesmo campo semântico como o infarto por exemplo. O excesso de LDL, que é colesterol ruim, pode contribuir para o desencadeamento do AVC, por isto, cuidado com o que você consome diariamente.

Diabetes e complicações cardíacas: A Diabetes do tipo Mellitus pode contribuir para o surgimento do AVC, além de complicações cardíacas. No caso de complicações cardíacas, se as mesmas não forem providas do fator genético, podemos dizer que a alimentação saudável é ideal para a prevenção tanto o AVC quanto as complicações cardíacas.

Outros eventos e situações podem contribuir para o aparecimento do AVC, como exemplo temos o excesso de peso(obesidade), consumo do cigarro, consumo constante de bebidas alcoólicas, e o sedentarismo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com