DICAS

Sintomas de Gastrite nervosa

Gastrite num contexto geral, é uma espécie de inflamação existente no estômago do indivíduo. Essas inflamações geralmente são causadas por algum tipo de conduta alimentar irregular. Alguns alimentos, em específicos os ácidos como o limão por exemplo, podem desenvolver algum tipo de complicação estomacal, como a úlcera e a gastrite.

No caso da Gastrite nervosa, a mesma não é causada por algum tipo de alimentação, essa complicação normalmente é desencadeada por haver algum tipo de complicação emocional. O estresse por exemplo, é um estado emocional muito comum hoje em dia, até pelo fato de haver uma certa correria nos dias atuais, o que pode causar estresse nas pessoas.

Além do estresse, a ansiedade e o nervosismo podem desencadear a Gastrite nervosa. A boa notícia é que há cura para esta complicação, basta seguir o tratamento adequadamente. A seguir iremos mostrar quais são os sintomas de Gastrite nervosa, caso os sintomas ocorram, busque a ajuda de um especialista para que haja o diagnóstico da doença.

Vale salientar que os sintomas podem representar outros tipos de Gastrite, além disso, existem uma série de complicações estomacais envolvendo tais sintomas, como a úlcera por exemplo. Por este motivo, só através de exames que pode ser feito o diagnóstico da doença.

Artigos recomendados:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Sintomas de Gastrite nervosa

gastrite nervosa sintomas

A  Gastrite nervosa pode desencadear uma série de sintomas, iremos mostrar logo a seguir quais são os sintomas mais comuns. Pode ser que haja a manifestação de alguns outros sintomas sem ser o que iremos citar, mas isso é raro, os sintomas a seguir são os que ocorrem com maior frequência, então veja quais são eles:

Azia e dor no estômagoA azia é um dos primeiros sintomas da Gastrite nervosa, a azia nada mais é o que uma queimação desconfortável no estômago. Essa queimação pode ser intensa ou leve, vale observar que se o sistema imunológico da pessoa for resistente, pode ser que este sintoma ocorra numa menor frequência, o que é ótimo.

Caso haja a suspeita de Gastrite nervosa, evite o consumo de alguns alimentos, como os ácidos por exemplo, tais como refrigerantes, laranja e limão. Esses alimentos podem agravar este e os demais sintomas de Gastrite nervosa, por este motivo, evite ao máximo o consumo dos mesmos.

Além da azia, pode ser que desencadeie uma dor no estômago, essa dor pode se desenvolver durante ou antes da queimação. Geralmente a dor provida da Gastrite nervosa é bem intensa e aguda, ela pode durar até 20 minutos no máximo (podendo ter variações tanto para mais quanto para menos).

gastrite nervosa sintomas 01

Náuseas e vômitos: Eis dois sintomas de Gastrite nervosa que podem se desencadear. As náuseas são sintomas comuns da Gastrite nervosa, ela são aquelas sensações de vômito, os conhecidos enjoos. As náuseas são bem comuns, o curioso é que elas podem ocorrer mesmo que a pessoa não tenha ingerido nenhum tipo de alimento.

Por mais que a pessoa com Gastrite nervosa não tenha comido nenhum tipo de alimento, ainda sim a inflamação pode provocar uma ânsia de vômito. Após comer algo, pode ocorrer a evacuação desses alimentos ingeridos, os conhecidos vômitos.

Arrotos e má digestão: Os arrotos são frequentes em pacientes diagnosticados com Gastrite nervosa, na verdade, qualquer tipo de gastrite provoca arrotos, e algumas complicações estomacais também desencadeiam tal complicação.

O arrotos agem de uma forma bem curiosa, eles podem ocorrer frequentemente, algo compulsivo, sem um respectivo controle do indivíduo. Como se isso não bastasse, mesmo que a pessoa não coma absolutamente nada, ainda sim pode ser que haja arrotos frequentemente.

gastrite nervosa sintomas 012

Esses arrotos são causados pelas inflamações no estômago, inflamações essas genuínas da Gastrite nervosa. Se  houver o consumo de algum tipo de alimento ácido como dissemos anteriormente, pode ser que os arrotos se intensifiquem ainda mais; e um alimento que afeta e muito a Gastrite nervosa provocando arrotos e desencadeando os demais sintomas, é o conhecido e cultuado cafezinho.

A má digestão também pode ser um indício de Gastrite nervosa, essa má digestão é bem curiosa, pois ela mantém os alimentos por muito tempo no estômago, impedindo que os mesmos sejam digeridos com uma certa facilidade. Se houver pouco consumo de fibras, essa má digestão pode se estender ainda mais, pois as Fibras ajudam na digestão.

Como consequência ou não desta má digestão, pode ser que ocorra ainda, uma saciedade prolongada. Como os alimentos ficam muito tempo no estômago, visto que a Gastrite nervosa causa uma má digestão, logicamente que o indivíduo não terá fome tão rapidamente.

Como diagnosticar a Gastrite nervosa

gastrite nervosa sintomas 0123

Se os sintomas descritos acima ocorrem com você, busque a ajuda de um especialista. No médico, relate todos os sintomas respectivamente, o médico poderá analisar uma série de situações, o histórico familiar pode ser levado em consideração por exemplo; se um parente seu tiver ou teve Gastrite nervosa, você pode ter herdado tal complicação.

Ainda sim será necessário a realização de alguns exames para que a constatação da Gastrite nervosa aconteça de fato. Entre os possíveis exames que o médico solicitará, podemos citar o exame de sangue, a Endoscopia, e por fim, pode ser necessário ainda a realização de um Raio X do trato digestório.

Tratamento da Gastrite nervosa

gastrite nervosa sintomas 01234

O tratamento para Gastrite nervosa vai depender de como a complicação se encontra atualmente, caso ela seja verdadeiramente constatada pelos exames respectivos. Num contexto geral, alguns medicamentos são indicados para pessoas com Gastrite nervosa.

Esses medicamentos podem ser antibióticos, antiácidos, entre outros. Além disso, a alimentação é um dos fatores primordiais para o tratamento da Gastrite nervosa, é necessário consumir o mínimo possível os alimentos ácidos como dissemos anteriormente.

Além disso, para que o tratamento da Gastrite nervosa seja eficaz, é necessário inserir bastante legumes e verduras nas suas refeições, a utilização de frutas pode ser uma boa pedida, desde que as mesmas não sejam ácidas. Evite ao máximo o consumo de bebidas alcoólicas, essas bebidas são pejorativas para indivíduos com Gastrite nervosa; alguns outros alimentos que devemos evitar, podemos citar o chocolate, café, excesso de sal, e frituras.

Considerações finais

gastrite nervosa sintomas 012345

Mostramos quais são os sintomas de Gastrite nervosa, vale salientar que esses sintomas não são genuínos desta complicação, eles podem ser indícios de outras complicações. Se for constatado verdadeiramente a presença da Gastrite nervosa, tome muito cuidado com a sua alimentação.

Pelo menos nos dias iniciais dos sintomas, evite ao máximo os alimentos ácidos e as frituras, além das frituras não serem nada saudáveis, as mesmas aceleram o desenvolvimento da Gastrite nervosa. Por fim, para combater definitivamente a Gastrite nervosa, uma outra dica é evitar o estresse.

Como vimos no início deste texto, o estresse é uma arma para o desenvolvimento da Gastrite nervosa, por este motivo, evite ao máximo situações estressantes que poderão desencadear a Gastrite nervosa. Além disso, evite ficar ansioso, a utilização de calmantes poderá ser uma opção caso você esteja muito ansioso.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com