DICAS

Sintomas de gordura no fígado: descubra a verdade

gordura no fígado é uma complicação que pode ser desencadeada devido a alguns fatores notórios.

Quando um excesso de gordura é acoplada ao órgão, uma série de sintomas pode evidenciar a situação. Hoje iremos justamente mostrar e comentar quais são esses sintomas de gordura no fígado.

Voltando aos fatores que podem desencadear a gordura no fígado, podemos citar o baixo peso, obesidade, consumo de bebidas alcoólicas, diabetes tipo 2, colesterol etc. A seguir iremos mostrar para você, quais são os sintomas da gordura no fígado; caso eles ocorram sem um motivo aparente, procure ajuda médica.

Sintomas de gordura no fígado

sintomas de gordura no figado 01

Inchaço: O inchaço abdominal pode ser um grande indício de gordura no fígado. Geralmente este tipo de problema é comum em pessoas acima do peso, e como dissemos no início dese texto, o excesso de peso é um dos fatores que pode desencadear a gordura no fígado.

Dado isso, é importante termos em mente que há uma possibilidade real deste inchaço na barriga ser provido da gordura no fígado.

Porém vale destacar que este sintomas não é exclusividade da gordura no fígado, pode ser outras complicações; como exemplo temos a retenção de líquidos na barriga.

Fadiga: O cansaço é comumente do dia a dia, mas saiba que este também pode ser um claro sintoma de gordura no fígado. Normalmente ele ocorre sem motivos óbvios, e mesmo que o indivíduo tenha tido um dia normal, normalmente o corpo reage como se aquele determinado dia fosse extenuante.

sintomas de gordura no figado 0145

Vômito ou náuseas: Vômitos e náuseas também podem ser sinal de gordura no fígado. Pode haver aquela ânsia de vomitar, que chamamos de náuseas; ou essa náusea pode se concretizar em vômito efetivo.

Dor abdominal: A dor abdominal provida da gordura no fígado, normalmente ocorre do lado direito da barriga, apesar do órgão estar majoritariamente do lado esquerdo. Todavia nada impede que a dor ocorra alternadamente em ambos os lados.

Icterícia: Este é um sintoma de gordura no fígado que ocorre menos, e se por ventura ele ocorrer, este é um grande indício de que o estágio está bem avançado. Além do mais, outras doenças podem causar amarelamento na pele e nos olhos, como exemplo temos todos os tipos de Hepatites.

Fezes claras: As fezes normais geralmente possuem uma cor escurecida, e na maioria das vezes um tanto quanto sólidas. Em contrapartida, fezes problemáticas podem surgir na cor clara, o que não é um bom sinal.

Apesar deste ser mais um dos sintomas de gordura no fígado, este pode ser indício de outras anormalidades, como é o caso da diarreia por exemplo. Portanto, vale a pena investigar, e se este sintoma se prolongar, procure o auxílio médico.

sintomas de gordura no figado 014545

Ausência de fome: Este é com absoluta certeza, um dos sintomas mais ocorrentes em casos de gordura no fígado.

Apesar da obesidade poder causar a gordura no fígado, o baixo peso também é um fator de risco. E ele ocorre justamente pelo fato do enfermo não sentir fome, mesmo aquelas pessoas que outrora se alimentavam bem.

Portanto, se você notar uma ausência de fome exacerbada, procure o médico, ainda mais se houver outros sintomas de gordura no fígado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com