FITNESS E NUTRIÇÃO

Sintomas de gravidez nos primeiros dias

Depois de termos mostrado quais são os sintomas de gravidez mais comuns, hoje estaremos mostrando quais são os sintomas de gravidez nos primeiros dias de gestação. A gravidez  é um desejo de toda mulher, e o legal é que através de alguns sintomas, dá para sabermos antecipadamente se há mesmo uma gravidez ou não.

Por este motivo, iremos hoje mostrar quais são os sintomas de gravidez nos primeiros dias. Se de fato houver mesmo a manifestação de tais sintomas, não descarte em hipótese alguma a existência de uma possível gravidez.

Vale salientar porém que, esses sintomas não são genuínos da gravidez, eles podem ser indícios de outras complicações, e neste caso, é extremamente necessário a realização de um exame médico para que haja a constatação efetiva da gravidez. Os testes de farmácia são ótimos testes de gravidez, porém eles não são totalmente confiáveis.

Artigos recomendados:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Sintomas de gravidez nos primeiros dias

sintomas de gravidez nos primeiros dias 01

O primeiro indício inicial de que de fato há uma gravidez, é a ausência da menstruação. Isso ocorre porque houve um óvulo fecundo, e ao invés de ser eliminado pela menstruação como geralmente ocorre, este óvulo é enviado para o endométrio para que haja a construção do feto. Além da ausência da menstruação, há outros inúmeros sintomas de gravidez iniciais, veja quais são eles:

Enjoos: Os enjoos são comuns no início de qualquer gravidez. Eles ocorrem mesmo que a gestante não tenha comido absolutamente nada. É muito comum esses enjoos ocorrerem nas mais variadas horas do dia, porém eles ocorrem com maior frequência no período da manhã.

Além disso, esse sintoma pode não acontecer em algumas mulheres. O fato dos enjoos não ocorrerem em algumas pessoas, pode estar relacionado ao fato dessa mesma pessoa possuir um sistema imunológico forte, literalmente capaz de lidar com as mudanças providas da gravidez. Além dos enjoos, pode ocorrer ainda vômitos, principalmente após as refeições, e ainda pode haver um aumento na salivação.

sintomas de gravidez nos primeiros dias 012

Inchaço e cólica: O inchaço é mais um dos sintomas inciais da gravidez, ele ocorre por diversos motivos. O fato do útero receber o óvulo, faz com que haja um aumento no tamanho deste útero, e a consequência disso é que pode haver um inchaço provido deste aumento uterino.

A gravidez pode ainda desencadear alguns sintomas iniciais, como é o caso das cólicas na região abdominal. Essas cólicas ocorrem pelo fato de haver uma grande circulação de sangue na região pélvica, visto que após o óvulo ser fecundo, ocorre muitas mudanças no corpo, o que pode desencadear sintomas como os citados aqui.

Modificações nas mamas: As mamas da mulher tende à sofrer algumas alterações, essas alterações são necessárias pelo fato de que essas mesmas mamas estão sendo preparadas para a amamentação da criança.

sintomas de gravidez nos primeiros dias 0123

O que ocorre com as mamas é uma sensibilidade além do normal, normalmente a mulher sente que as mamas ficam mais sensíveis, em específico os mamilos. Num contexto geral, todo tipo de gravidez ocasiona este sintoma.

Corrimento: Após haver de fato a fertilização do óvulo, pode acontecer um certo corrimento vaginal  com a presença de manchas de sangue. Esse corrimento pós ovulação é normal, se de fato houver uma gravidez.

E isso faz com que algumas mulheres inclusive achem que esse corrimento em formato de sangue trata-se da menstruação propriamente dita.

E isso não é verdade, essa confusão que ocorre com algumas mulheres, podem impedir que haja a constatação antecipada de uma possível gravidez, visto que o atraso na menstruação é o critério principal que a  maioria das mulheres levam em consideração, para que de fato haja a desconfiança acerca de uma possível gravidez.

sintomas de gravidez nos primeiros dias 01234

Acne e xixi em excesso: Um outro sintoma inicial da gravidez é a forte presença de acne na pele. Acne nada mais é do que as espinhas e cravos, nos primeiros dias de gravidez, a pele da pessoa tende a ficar mais oleosa do que o normal, o que por sua vez causa este tipo de evento.

Além do excesso de oleosidade na pele, a gravidez pode causar ainda um aumento considerável na evacuação da urina. A pessoa tende a fazer xixi em excesso, compulsivamente, mesmo que a mesma não tenha tomado muito líquido nas últimas horas.

Quanto às espinhas, podemos controlar o aparecimento das mesmas com alguns produtos naturais. No mercado existe diversos tipos de produtos seca-espinhas, tais como sabonetes e cremes. A alimentação também ajuda a evitar espinhas na gravidez, coma muita fruta, verdura e legumes sempre que puder.

sintomas de gravidez nos primeiros dias 012345

Humor zero e cansaço: Gravidez é sinal de alterações hormonais, em especial nos primeiros dias de fecundação. O processo chamado de nidação, faz com que o corpo passe por inúmeras mudanças, até pelo fato de haver alterações hormonais.

Essas alterações iniciais no período de gravidez, podem fazer com que ocorra uma oscilação no humor da paciente. A mulher normalmente tende a ficar chateada, estressada, sem esboçar nenhum sorriso no rosto. Pode acontecer porém, alterações neste mesmo humor, a mulher na mesma hora em que está com pouco humor, a mesma pode muito bem sorrir, e achar graça em tudo; ou seja, o humor oscila bastante.

Ainda nos primeiros dias de gravidez, pode ocorrer ainda um outro sintoma bem comum. Me refiro ao cansaço em excesso, a mulher pode ficar literalmente cansada e sem ânimo para nada. Esse sintoma de gravidez gravidez ocorre principalmente pelo fato de existir as alterações hormonais, como mostramos anteriormente.

sintomas de gravidez nos primeiros dias 0123456

Tonturas e dores de cabeça: A gravidez inicial pode causar ainda outros sintomas bem conhecidos, me refiro às tonturas. A mulher pode ficar extremamente tonta, podendo até desmaiar em alguns casos. Além da tontura, pode ocorrer ainda uma forte presença de sono no dia a dia, mesmo que a noite anterior tenha sido bem dormida.

Ambos os sintomas ocorrem pelo fato de haver a ausência de glicose em quantidade ideal no sangue, tais sintomas podem persistir por várias semanas no decorrer da gravidez. A dor de cabela é outro sintoma inicial da gravidez, ela tende a ser bem levezinha, e fatores hormonais podem estar envolvidos no aparecimento desta dor de cabeça no período de gravidez.

Considerações finais sobre os sintomas de gravidez

Se de fato esses sintomas ocorrerem, busque a ajuda de um especialista o mais breve possível. Ao chegar no médico, o mesmo solicitará a realização de um exame de sangue, para que de fato haja a constatação ou não da gravidez.

Os exames de farmácia podem sanar a sua dúvida, além de serem simples, o exame de farmácia é bem eficaz na constatação de gravidez. Porém a desvantagem desses exames é que eles não são totalmente confiáveis, neste caso, para que a gravidez de fato seja constatada, é necessário procurar a ajuda de um especialista.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com