Scroll Top

SAÚDE

Sintomas de gripe: veja quais são os principais!

gripe é uma complicação bastante incômoda, que deve ser tratada o mais brevemente possível, afim de que não haja a evolução da mesma.

Existe uma grande diferença entre gripe e resfriado. Normalmente o resfriado é uma complicação mais fácil de ser curada, por justamente ocorrer sintomas mais brandos.

Já os sintomas da gripe são mais marcantes, porém possíveis de serem curados simplesmente com medicamentos caseiros, dependo do estágio da anomalia.

Mas quais são os sintomas de gripe? a seguir iremos justamente mostrar quais são esses sintomas:

Artigos mais lidos:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Quais os sintomas de gripe

sintomas de gripe

Dor de garganta: Dentre os sintomas de gripe, a dor de garganta é um dos mais incômodos. Normalmente a garganta arranha bastante, além de possivelmente haver inflamação na mesma. Uma dica para aliviar momentaneamente este desconforto causado pela gripe, é utilizando balas de menta, ou pastilhas que podem ser encontradas em farmácias.

Calafrios: Calafrios são sintomas típicos da temida gripe. Normalmente eles vêm acompanhados do sintoma a seguir. Isso implica inclusive na necessidade do indivíduo ficar debaixo do cobertor, independentemente da temperatura.

Ou seja, a gripe faz com que a pessoa busque se agasalhar, mesmo que o sol esteja rachando de quente.

Febre alta: A febre é mais um dos sintomas da gripe. Em caso de febre, isso significa que a gripe está bem avançada. Neste caso, o ideal é consumir dipirona líquida, além de beber muita água. Se não melhorar, basta ir ao médico.

Dor muscular:  Dores musculares também são sintomas de gripe, mas, este também pode ser indício da dengue. Portanto, é importante ter em mente que a dengue também manifesta sintomas semelhantes à gripe.

Fadiga: A fadiga é mais um dos sintomas da gripe. Normalmente a pessoa fica extenuada, e este sintoma pode vir acompanhado das dores musculares, como fora dito anteriormente.

Ausência de fome: Em alguns casos, a gripe pode fazer com que a pessoa coma menos. Isso se deve ao fato do indivíduo não ter àquela disposição para se alimentar coerentemente.

Por consequência desse sintoma da gripe, normalmente o indivíduo fica desnutrido, culminando inclusive, em um emagrecimento demasiadamente incomum.

Espirros e corrimentos nasais: Estes sintomas de gripe são basicamente os mais conhecidos, por justamente serem bastante comuns. A gripe propicia espirros constantes, e além disso há corrimentos nasais.

Além disso, é importante frisar que pode haver secreção grossa em casos de gripe em estágios mais avançados. Normalmente a gripe mais avançada provoca uma secreção verde, ou até mesmo amarelada.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.