DICAS

Sintomas de pedra na vesícula

pedra na vesícula ou cálculos biliares, é uma espécie de bloqueio na vesícula biliar. Esse bloqueio não permite que haja a passagem de um importante líquido chamado bile, em quantidades satisfatórias.

Este bloqueio que impede a passagem do bile, se chama pedra na vesícula. Essas pedras são formadas na maioria das vezes, por excesso de cálcio no corpo. Além disso, outros fatores podem contribuir para o surgimento de pedra na vesícula.

O excesso de colesterol ruim por exemplo, é mais um dos fatores que ajudam a desencadear a pedra na vesícula. Para tratar a pedra na vesícula, é necessário a intervenção cirúrgica. A cirurgia deve ser feita após haver a constatação desta complicação.

Artigos recomendados:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Como tratar a pedra na vesícula

Sintomas de pedra na vesícula

Para tratar a pedra na vesícula, pode ser necessário a utilização de alguns medicamentos para a eliminação do excesso de cálcio. Como dissemos anteriormente, o excesso de cálcio causa a pedra na vesícula, por este motivo, se de fato haver a doença, é preciso que o excesso de cálcio seja eliminado.

Além disso, como já adiantamos anteriormente, a intervenção cirúrgica é um  outro possível método cabível para combatermos a pedra na vesícula. Mas para isso é preciso haver a constatação da enfermidade, e alguns sintomas podem evidenciar  a pedra na vesícula, a seguir iremos mostrar quais são esses sintomas.

Sintomas de pedra na vesícula

Sintomas de pedra na vesícula 01

A pedra na vesícula só desencadeia sintomas quando de fato ocorre o entupimento da vesícula, o que por sua vez ocorre um certo inchaço. Como herança deste inchaço, o principal sintoma da doença é uma dor abdominal intensa.

Essa dor pode durar muito tempo, mas tenha em mente que dores abdominais podem representar outras complicações, como é o caso da Apendicite por exemplo. A seguir iremos listar quais são os outros possíveis sintomas de pedra na vesícula.

  • Ficar sem apetite;
  • Diarreia;
  • Febre;
  • Calafrios no corpo;
  • Icterícia;
  • Enjoos podendo se concretizarem em vômitos;

Se esses sintomas se desencadearem, busque a ajuda de um especialista o mais breve possível. Além disso, tais sintomas podem ainda representar outras complicações, podendo não ser necessariamente a pedra na vesícula.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com