DICAS

Sintomas de problemas nos rins: descubra quais são!

Problemas nos rins quase sempre resultam em morte ou transplante de um novo órgão. Isso se dá pelo fato de que a insuficiência renal é uma complicação muito delicada, podendo ser irreversível em alguns casos.

Identificar problemas nos rins é um desafio e tanto em alguns casos. Digo isso pelo fato de que na maioria dos casos a insuficiência renal(ou outra complicação) age na calada, sem alarmar nenhum sintoma. Dessa forma a pessoa sequer desconfia de alguma possível anormalidade.

Todavia em alguns casos há a manifestação de alguns sintomas nos rins, o que ajuda a evidenciar a possibilidade de haver algum tipo de anomalia. Além disso, a manifestação de sintomas nos rins pode ser indício de que a doença está evoluída, o que não é nada bom.

A seguir estarei listando quais são os possíveis sintomas que evidenciam que há problemas nos rins. Caso haja a manifestação dos mesmos, procure um médico o mais brevemente possível.

Sintomas de problemas nos rins

sintomas de problemas nos rins

Falta de ar: Por incrível que pareça, complicações nos rins podem desencadear a falta de ar. O indivíduo normalmente sofre com os sintomas mesmo não havendo esforço físico justificável. Mas este sintoma deve ser investigado, afinal de contas muitos outros fatores também podem causar falta de ar

Dor nas costas: Problemas nos rins  também podem causar dores nas região das costas. Entre os locais mais prováveis, podemos citar especificamente a região inferior. Além disso, outras partes do corpo também podem sofrer com as dores, um exemplo são as pernas.

Coceira: Coceiras também pode ser sinal de problemas nos rins. Isso ocorre pelo fato do órgão ser responsável por eliminar excrementos descartáveis do sangue. Porém quando o processo não ocorre perfeitamente bem, pode haver coceiras e até mesmo erupções cutâneas na região da pele.

Inchaço: O inchaço é comum em casos de insuficiência renal. Isso se dá pelo fato dos rins acumular fluídos, e a consequência disso é o inchaço, que normalmente ocorre nas mais variadas regiões do corpo.

Fadiga: A fadiga pode ter várias causas, sendo uma delas a insuficiência renal. Problemas nos rins podem retardar o transporte de oxigênio para o cérebro, o que deixa o indivíduo fatigado tanto mentalmente quanto fisicamente. Este retardamento no transporte de oxigênio pode ser causado pela anemia.

Porém devemos salientar que a anemia nem sempre é causada por problemas nos rins. Em muitos casos, a má alimentação é um dos motivos pelas quais o indivíduo torna-se anêmico. A baixa ingestão de alimentos ricos em Ferro por exemplo, pode desencadear quadros de anemia e até mesmo Leucemia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com