FITNESS E NUTRIÇÃO

Sintomas de resfriado: quais são os principais?

resfriado é uma complicação bem simples de ser tratada. Normalmente é possível curar o resfriado unicamente com o consumo de medicamentos caseiros.

Se o resfriado se concretizar em gripe, aí sim, pode haver complicações mais severas. Isso porque a gripe possui estágios, e nem sempre é fácil se livrar da gripe.

Mas quanto ao resfriado, é muito importante tratá-lo o mais brevemente possível, afim de evitarmos complicações mais severas. Você sabe qual a diferença entre resfriado e gripe? para discernir tais definições, confira quais são os sintomas de resfriado?

A seguir estaremos listando quais são alguns dos principais desses sintomas:

Artigos mais lidos:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Sintomas de resfriado

sintomas de resfriado

Tosse constante: O resfriado provoca uma tosse que, tende a ser bem constante. Devemos salientar que a tosse pode ser um sinal de alergia, ou seja, este não é um sintoma exclusivo do resfriado.

Espirros anormais: Espirros constantes, juntamente com os demais sintomas citados aqui, também podem significar a presença de resfriado.

Febre em crianças: O resfriado não causa febre em adultos, já em crianças, é quase certo que este sintomas se manifeste.

Desconforto na garganta: O resfriado pode ainda causar um desconforto notório na garganta. Geralmente o que ocorre é uma espécie de arranhamento na garganta, além de uma sensação de secura.

Secreção rala: O resfriado provoca um catarro ralo, sem aquela secreção grossa. Normalmente este sintoma vem acompanhado de espirros constantes.

Como tratar o resfriado?

Para curar o resfriado, basta tomar um comprimido de Aspirina, podendo inclusive tomar mas 2, se obviamente o resfriado persistir. Por mais que a Aspirina seja um medicamento que não causa notórios efeitos colaterais, ainda assim, leia a bula.

Sobre medicamentos caseiros para acabar com o resfriado, tome o chá de gengibre. Para prepará-lo, basta ferver 2 xícaras de água, juntamente com 1 raiz de gengibre. Logo mais, adicione 1 colher de mel, e o suco de 1 limão. Se mesmo assim os sintomas de resfriado persistirem, procure um médico o  mais breve possível.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com