DICAS

Sintomas de Vesícula, tratamento e prevenção!

Vesícula é responsável pela produção de um determinado líquido cujo nome é bile. Esse bile ajuda na digestão dos alimentos consumidos, mas caso o fluxo de bile seja interrompido ou esteja ocorrendo uma transição insatisfatória, neste caso ocorrerá  o desenvolvimento da Vesícula biliar.

A Vesícula biliar ocorre pelo fato de que o fluxo de bile é insatisfatório, a interrupção de tal fluxo pode ocorrer pelo fato de haver cálculos biliares. Esses cálculos são uma espécie de pedra que impedem que o bile transite como tudo deveria ser.

A Vesícula pode ser desenvolvida pela hereditariedade, consumo excessivo de alimentos gordurosos ou açucarados, além disso, pessoas obesas e/ou com excesso de colesterol no sangue, têm mais chances de desenvolver a Vesícula. Ou seja, os fatores cruciais para o desenvolvimento da Vesícula podem ser os mais variados.

Hoje  iremos mostrar quais são os sintomas de cálculos biliares. Algumas pessoas ainda conhecem essa doença por Vesícula biliar ou simplesmente Vesícula. Independentemente do termo utilizado, neste artigo iremos falar sobre os sintomas de cálculos biliares, que são problemas providos da Vesícula. Os cálculos biliares, também são conhecidos como pedra na Vesícula.

Artigos recomendados:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Sintomas de Vesícula

vesicula sintomas 01

Os sintomas de cálculos biliares, ou complicações na Vesícula como muitos conhecem, podem ser vários. Porém, a complicação na Vesícula pode não acarretar nenhum tipo de sintoma, neste caso o diagnóstico da complicação só pode ser feito através de exames, ou se houver de fato a manifestação dos sintomas respectivamente. A seguir você poderá conferir quais são os sintomas mais comuns da Vesícula:

Cólica e dor: A complicação da Vesícula pode acarretar uma cólica extremamente insuportável no indivíduo, além disso, pode haver dores na região abdominal, dores essas que normalmente são agudas. É importante observar que dores só se desencadeiam quando a Vesícula está com algum tipo de cálculo renal gigante.

É pouco provável que cálculos renais menores desencadeiem algum tipo de dor. Outro fato curioso das dores e cólicas é que elas podem oscilar bastante, elas podem ocorrer do nada, sumir, e voltar à ocorrer novamente em um curto período de tempo.

Essa instabilidade é agoniante, até porque a dor provida da Vesícula é aguda. A dor inicialmente ocorre na região abdominal, mas ela pode oscilar de localidade. Além do abdômen, as dores providas da Vesícula pode se destinar para as costas, ou até mesmo, para outras partes do corpo.

vesicula sintomas 012

Inchaço e fezes diferentes do normal: O inchaço é mais um possível problema provido da Vesícula, esse inchaço é bem parecido com os inchaços provocados por uma má alimentação. Normalmente o inchaço ocorre na região abdominal do indivíduo, bem perto do fígado, onde se encontra a Vesícula.

A coloração das fezes podem indicar muito à respeito da tua saúde, a coloração das fezes em específico, pode indiciar a presença de complicações respectivas. No caso de cálculos na Vesícula, esse evento pode provocar uma coloração diferente nas fezes do indivíduo. As fezes podem sair numa coloração estranha, algo literalmente atípico do normal.

Náuseas, vômitos e FebreAlém de todos os sintomas mostrados anteriormente, pode ser que haja a presença de náuseas e vômitos. É difícil de acreditar que a Vesícula vá causar tais sintomas, mas acredite, pode haver sim a presença de enjoos e vômitos, mesmo que a pessoa consuma alimentos produtivos para saúde.

vesicula sintomas 0123

Além das náuseas e dos vômitos, os cálculos renais ocorrentes na Vesícula podem causar uma certa Febre. Essa Febre com certeza varia de intensidade dependendo de cada situação, ela pode ser intensa ou branda, depende de cada situação.

Pele e olhos amarelados: Os cálculos renais da Vesícula podem provocar um sintoma bem curioso, que é o amarelamento da pele, podendo ocorrer ainda nos olhos do indivíduo. Este sintoma até que não é de se estranhar por incrível que pareça, como a Vesícula está associada ao Fígado, e como a maioria dos problemas no Fígado causam icterícia (amarelamento na pele e nos olhos), com os cálculos renais não poderia ser diferente.

Esse amarelamento pode ocorrer na pele, e também nos olhos, e geralmente a intensidade do amarelão é bem notória. Devemos salientar porém que, esse sintoma pode significar não necessariamente os cálculos renais da Vesícula, mas sim a Hepatite B, Hepatite C, ou qualquer outra complicação no Fígado.

Diagnosticando o problema na Vesícula

vesicula sintomas 01234

Os cálculos biliares existentes da Vesícula, podem apresentar alguns sintomas, como dissemos anteriormente, a manifestação dos sintomas pode ser um sinal de que a complicação tomou proporções maiores, visto que na maioria das vezes os problemas na Vesícula não causam sintomas iniciais.

Se os sintomas de Vesícula se desencadearem,  busque a ajuda de um especialista o mais breve possível. Ao chegar no médico, conte à ele todos os detalhes respectivamente. Para que um diagnóstico seja dado, será necessário a realização de alguns exames.

Pode ser necessário a utilização de um ou mais exames, ou a realização de vários exames, depende de como o médico proceder no diagnóstico dos cálculos na Vesícula. Os possíveis exames à serem feitos, podemos citar o Ultrassom endoscópio, Tomografia computadorizada, entre outros exames.

Como tratar as pedras na Vesícula

vesicula sintomas 012345

Para tratar a pedra na Vesícula, será levado em consideração alguns fatores. O primeiro deles é a proporção das pedras na Vesícula, se a complicação for sem muita relevância, pode ser que não haja a necessidade de se utilizar algum medicamento em específico.

Mas se houver a presença de situações mais sérias na Vesícula, pode ser que haja a necessidade de se utilizar alguns medicamentos para combater tais pedras na Vesícula. Além dos medicamentos, em alguns casos mais avançados pode ser necessário a intervenção cirúrgica do paciente.

Para prevenir esta complicação na Vesícula, você deve seguir algumas regrinhas básicas. Entre elas, manter um peso normal é crucial, a obesidade comprovadamente contribui para alavancar o desenvolvimento de pedras na Vesícula. Por este motivo, procure não engordar muito.

Caso esteja acima do peso, busque emagrecer o mais breve possível. O peso ideal não é importante apenas para quem quer se prevenir de complicações na Vesícula, a obesidade pode afetar a nossa saúde de diversos modos, por este motivo, procure realizar atividades físicas e manter uma dieta saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com