DICAS

Sobrancelhas perfeitas: dicas imperdíveis!

A sobrancelha é sem dúvida uma região do rosto que define e valoriza qualquer pessoa. Sobrancelhas perfeitas certamente deixa o rosto da pessoa mais bonito e consequentemente melhora sua auto – estima.

Retirar os pelos de forma errada, pode deixar falhas e modificar totalmente a expressão facial. O “pelinho a mais” retirado é o suficiente para como diz algumas pessoas “destruir o rosto”.

Por esse motivo, veja algumas dicas imperdíveis de como ter sobrancelhas perfeitas e aquele olhar marcante.

Passo a passo para ter sobrancelhas perfeitas

sobrancelhas perfeitas

Material adequado: O primeiro passo é preparar o material que será utilizado nas sobrancelhas. Limpar a pinça com álcool, usar espelho de preferência grande e fixado na parede, e em um local que tenha bastante iluminação, é o primeiro passo antes de manipular as sobrancelhas

Lave a pele: A pele deve ser lavada com água e sabão, dessa forma o risco de irritação no local será reduzido.

Utilização de uma pomada: Há pessoas que sentem muita dor quando estão removendo os pelos das sobrancelhas. Quando essa dor é considerada insuportável, o indicado é usar pomada de lidocaína  15 ou  20 minutos antes de começar a tirar os pelos das sobrancelhas. O importante aqui é não esquecer de remover o excesso de pomada antes de realizar o procedimento.

Medidas certeiras: É importante também fazer as medidas corretas para que uma sobrancelha não fique diferente da outra. Existe uma técnica bastante conhecida para realizar essa medição, que é a seguinte: a) o primeiro ponto é marcado a partir da parte interna da sobrancelha e a dobrinha do nariz; b) o segundo ponto é a marcação da calda das sobrancelhas e a aba do nariz; e c) a última marcação é da aba do nariz e o ponto mais alto das sobrancelhas. É interessante que essas regiões sejam marcadas com um lápis, assim se terá noção exata dos pelos que serão retirados.

Pelos na região superior: Um mito que deve ser quebrado, é que não se deve remover os pelos da região superior das sobrancelhas. Além de deixar com um formato mais bonito, a não remoção desses pelos, em alguns casos, deixa um aspecto de falta de higiene.

sobrancelhas perfeitas 01

Utilize um corte de cabelo atrativo: Também é importante cortar os pelos, caso estejam grandes. Para isso, basta penteá-los para cima e cortar os fios que estão mais longos, em seguida penteá-los para baixo e repetir o mesmo procedimento.

Utilização de maquiagens: As sobrancelhas são naturalmente diferentes em seu formato, por esse motivo, o indicado é utilizar maquiagens adequadas para deixa-las  parecidas. Mas é importante ressaltar que não é qualquer maquiagem que pode ser utilizada nas sobrancelhas. Existem lápis específicos para isso. O uso de lápis de olho por exemplo, deixará a sobrancelha com aspecto estranho, já que a tonalidade é diferente.

Não passe as mãos sobre as sobrancelhas: Não é indicado ficar passando as mãos a todo momento e nem passar rímel, pois isso deixa os pelos mais sensíveis e com maior probabilidade de queda.

Procure um profissional: E se não tem certeza de que irá conseguir retirar os pelos corretos ou acertar o desenho das sobrancelha, o mais indicado é procurar um bom profissional.

Sobrancelhas perfeitas é possível

Seguindo as dicas acima, você terá sobrancelhas perfeitasCaso você não saiba realizar o procedimento de remoção do excesso de fios das sobrancelhas, é indispensável buscar a ajuda de um especialista.

Caso você faça alguma remoção indevida dos fios, a sua aparência poderá ser prejudicada. Portanto, não exite em buscar a ajuda de um especialista, se for o caso.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com