Scroll Top

DIETA

Sopa para emagrecer: veja quais são as melhores

A principal arma para quem busca emagrecer é adotar uma alimentação saudável, livre de alimentos calóricos ou alimentos que possuem nutrientes pejorativos à dieta.

O primordial é se alimentar de alimentos que vá trazer uma saciedade maior, sem prejudicar o processo de emagrecimento. Neste caso os alimentos que contém fibras são uma boa opção, como verduras e legumes, além de frutas e grãos.

Entre tantas e tantas opções de alimentos saudáveis, recomendo a utilização da sopa no seu cardápio. Não é de hoje que a sopa vem ajudando muitas pessoas a atingirem o seu peso ideal, e o melhor de tudo sem passar fome.

De modo que a sopa se tornou sem a menor sombra de dúvidas uma verdadeira arma contra a obesidade. Pensando justamente nos benefícios que a sopa proporciona, iremos hoje mostrar as principais receitas com as principais sopas saudáveis, confira.

Artigos recomendados:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido

Sopa Emagrecedora

Essa sopa é composta por legumes, o que a configura como uma verdadeira explosão de saúde. Geralmente as sopas comuns não proporcionam resultados como as específicas para tal.

O fato dessa sopa possuir muitos legumes é ótimo, isso porque você terá uma saciedade maior, devido às fibras existentes nos alimentos de sua composição.

Confira quais são os ingredientes necessários logo abaixo.

Sopa para emagrecer 01

Depois de ter conferido quais são os ingredientes para a sopa saudável, veja como se prepara essa deliciosa receita. O modo de preparo é bem simples, você não terá muito trabalho em prepará-la, mesmo que seja leigo(a) na cozinha.

Sopa para emagrecer 02

Sopa de Repolho

Como o nome mesmo já o diz, essa sopa tem sua composição de repolho, mas não é só isso, ela também possui outros ingredientes que são ótimos no auxilio do emagrecimento, como é o caso da cenoura e do tomate por exemplo.

Confira quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa deliciosa sopa.

Sopa para emagrecer 03

Essa sopa possui bastante ingredientes como pode conferir, o preparo dela será um pouco diferente da anterior, porém o processo é basicamente semelhante, tendo apenas um pequeno trabalho a mais para manipular os alimentos.

Logo a seguir deixaremos o modo de preparo, no final deste artigo irei explicar um pouco melhor como a utilização da sopa lhe ajudará a perder peso de verdade.

Sopa para emagrecer 04

Sopa de Cebola

Nessa sopa temos a repetição de um ingrediente muito saboroso que é o tomate, ideal para diversos pratos saudáveis e inclusive para sopas; a novidade dessa sopa é a inserção do chuchu.

O chuchu é ótimo para ser utilizado em sopa e principalmente para quem pretende emagrecer. E o bom dele é que o sabor é meio neutro, algo meio aguado, ideal para quem não gosta de legumes com sabor muito marcante.

Sopa para emagrecer 05

O preparo dessa sopa é bem fácil e simples de se fazer. Uma dica que damos é para que não adicione muito tempero, pois caso haja muito sal, a tendência é de que o seu corpo retenha bastante água, o que não é nada interessante; veja o modo de fazer.

Sopa para emagrecer 06

Sopão 

Por último, indicamos uma sopa com bastantes ingredientes, o conhecido sopão. Esse sopão é muito rico em nutrientes, muitos deles possuem fibras, e inclusive ajuda no emagrecimento, confira quais são os legumes e molhos necessários:

Sopa para emagrecer 07

Como se faz?

Sopa para emagrecer 08

Acompanhamento para a sopa?


A verdade é que a sopa servirá como uma alimentação genuína, substituindo um tradicional jantar ou almoço. Nesses períodos de refeição a maioria das pessoas costumam ingerir algum alimento como forma de acompanhamento.

Geralmente são refrigerantes ou sucos. Para o propósito de emagrecer esses alimentos não são nada indicados, na verdade abomine-os de qualquer forma, principalmente os refrigerantes. 

Sopa para emagrecer 10

No caso do refri light, ele realmente não contém calorias, mas a quantidade de sódio imposta nele o faz inviável para o consumo. Isso porque a quantidade de sódio existente nele é suficiente para reter uma quantidade significativa de líquido no seu corpo, o que te deixará mais cheia(o), devido ao excesso de água.

Outro alimento utilizado como forma de acompanhamento são os doces, as famosas sobremesas. A dica é, jamais coma doces industrializados, opte se necessário for, por uma fruta bem saliente que vá matar a vontade de ingerir doces.

Sopa para emagrecer 13

Mas isso não é uma regra, evite ao máximo, independentemente do alimento, um acompanhamento a sopa. Sobremesas não é tão importante quanto uma alimentação balanceada.

O que comer nos lanches 

Se sopa é para almoço e janta, o que comer nos lanches diários, visto que o ideal é se alimentar pelo menos 5 vezes ao dia? 

A princípio, aconselho que você evite ao máximo o pão de sal, o famoso pãozinho francês. Caso opte por ele, retire o miolo de trigo existente na parte interna do mesmo, naquele miolo é concentrado uma quantidade bem significativa de calorias, e esta prática reduzirá o percentual dessas calorias.

Nos lanches diários, mas especificamente da manhã, coma uns 5 biscoitos de água e sal, no lanche da meia manhã, prefira uma maçã. No almoço é a sopa, acompanhada de uma porção pequena de arroz.

Sopa para emagrecer 14

No lanche da tarde coma um pão ou meio, com o miolo removido, um copo de leite desnatado pode ser uma boa pedida também. No jantar a sopa, e na última refeição do dia opte por outra fruta, como uma maçã, pera ou uma fatia de melancia, fica a seu critério.

Considerações finais sobre  a sopa

Você pode conferir não apenas 1 receita de sopa, mas várias. Resolvemos indicar as melhores receitas pois, caso alguma sopa específica contenha algum alimento que você não goste, poderás escolher outra. Caso necessário, poderás também remover algum alimento específico da sua sopa, mas saiba que ela perderá no aspecto nutrientes.

Quanto a alimentação propriamente dita, não aconselho que se alimente só de sopa, se quiser, basta conferir com um médico, ele te dirá o mesmo.

O nosso corpo necessita de carboidratos para se manter, ele nos dá energia para realizarmos as nossas atividades cotidianamente. No almoço por exemplo, você optar sim por uma sopa, mas escolha pele menos  1 fonte de carboidrato, como o arroz ou macarrão. 

Mas faça uma alimentação priorizando a sopa, coma sim um arroz ou um macarrão, mas a quantidade ingerida desses alimentos tem que ser bem pequena. Na janta a sopa se torna unânime, só para se ter ideia, das 19:00 em diante o nosso metabolismo desacelera completamente, e nesse período não é nada interessante ingerirmos alimentos pesados, como pães, biscoitos, o próprio arroz ou macarrão.

Nesse período o que deve ser priorizado são os legumes, presente na sopa, hortaliças e frutas. Outro tipo de alimento que também deve ser evitado a qualquer custo são as carnes, principalmente se elas forem preparadas na gordura através da fritura.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.