DICAS

Suco de berinjela: modo de preparo e benefícios

suco de berinjela é uma excelente bebida. Apesar de não ser tão cultuado, o suco de berinjela pode propiciar inúmeros benefícios para os seus adeptos.

Por exemplo, se não utilizado açúcar, o suco de berinjela é indicado para quem sofre de diabetes tipo 2, que é aquela doença provida de má alimentação. O suco de berinjela age no organismo, controlando os níveis de glicose no sangue, evitando picos excessivos.

O suco de berinjela é também importante para o nosso cérebro. Esta bebida possui uma série de nutrientes benéficos, como é o caso dos antioxidantes por exemplo. Eles atuam na eliminação de radiciais livres, que por sua vez podem causam oxidação dos neurônios.

Receita de suco de berinjela

Suco de berinjela

Suco de berinjela emagrece

Ingredientes:

1: 1 berinjela fatiada em rodelas

2: suco de 2 laranjas

3: 1 copo médio de água

Como preparar o suco de berinjela:

É interessante deixar a berinjela na água da noite para o dia dentro da geladeira. No dia seguinte, basta adicionar todos os ingredientes no liquidificador, e logo mais batê-los. Feito isso, consuma-o imediatamente.

Em todos os artigos referentes à sucos e chás, eu procuro enfatizar uma dica importante, que falarei  logo mais. Após o preparo do suco de berinjela, procure bebê-lo o mais rapidamente possível, visto que ao decorrer das horas, os nutrientes vão sendo perdidos.

Outros benefícios do suco de berinjela

O suco de berinjela é benéfico para a pele. Ele possui antioxidantes importantes que atuam na eliminação de radiciais livres, como dissemos anteriormente. Os radiciais além de danificaram o cérebro, atuam também prejudicando a pele.

Eles promovem o envelhecimento precoce da mesma, e além disso, esses mesmos radiciais livres podem promover o desencadeamento de vários tipos de câncer. Outro valiosíssimo benefício do suco de berinjela é o suporte no processo de digestão.

O poderoso suco de berinjela promove a digestão, evitando assim anomalias como prisão de ventre e até mesmo diarreia. O suco de berinjela também ajuda a eliminar o excesso de LDL, que é o colesterol ruim.

Isso faz com que haja uma redução nas chances de contração de complicações cardíacas, como infarto ou até mesmo AVC. Prefira consumir o suco de berinjela ao acordar, e depois do almoço; poderás utilizá-lo mais vezes ao dia se achar necessário, afinal de contas o mesmo possui poucas calorias

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com