DICAS

Suco de couve: confira uma receita poderosíssima!

Hoje em dia, os sucos são bebidas muito utilizadas principalmente para acompanhar refeições emblemáticas, como o almoço e jantar. O grande problema é que a maioria das pessoas utilizam sucos de péssima qualidade, os conhecidos sucos industrializados.

O preparo desses sucos comuns geralmente são bem agressivos, na maioria das vezes, esses sucos contém grande quantidade de açúcar, o que torna a bebida desinteressante para a nossa saúde. Além disso, esses sucos possuem corante industrializados.

Portanto, se formos levar em consideração à saúde, podemos dizer que os sucos industrializados possuem cem por cento de aproveitamento zero. Uma boa alternativas à essa bebida é o suco de couve, o suco de couve é delicioso, e além de tudo, ostenta nutrientes benéficos para a nossa saúde.

Artigos recomendados:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

O suco de couve pode ser utilizado numa série de refeições corriqueiras, quanto à utilização do mesmo, isso fica a seu critério. Hoje estaremos mostrando uma receita de suco de couve deliciosa, ensinaremos como se prepara o suco de couve, mas antes disso, iremos falar um pouco sobre os benefícios dessa bebida. E que esses benefícios sirvam de motivação para que possas consumir o suco de couve todos os dias se possível, ou de forma regular.

O suco de couve possui poucas calorias

suco de couve 02

Falando especificamente da couve, esse alimento não é calórico. De cara, podemos considerar o suco de couve um ótimo alimento. O fato da couve não ser calórica, é uma ótima notícia, principalmente para quem busca perder peso com saúde.

Além de não ser calórica, a couve também é rica em nutrientes. Entre os principais nutrientes deste alimento, podemos citar as Vitaminas ACK, B1. B2, B3, B5. Além disso, podemos encontrar também o Ferro, Zinco, Fosforo e magnésio.

Só para você ter ideia da quantidade calórica da couve, este alimento possui apenas 36 calorias, em cerca de 100 gramas do alimento. Mas se no suco de couve for acrescentado outros alimentos, esse valor calórico será um pouco  maior, e mesmo assim, geralmente utilizamos outras verduras ou até mesmo frutas em conjunto com a couve, e esses tipos de alimentos são baixos caloricamente falando.

O suco de couve é ótimo para os ossos

suco de couve 023

O suco de couve é ideal para fortalecer os nossos ossos, quem possui ossos fracos, deve consumir a couve, pois ela trabalha a nosso favor neste aspecto. Só para se ter ideia, uma fração pequena de couve, possui em média 40 mg de cálcio.

O cálcio é um nutriente essencial para quem busca fortalecer os ossos, sem o cálcio, os nossos ossos se tornam frágeis. Por esta razão, devemos sempre utilizar alimento ricos em cálcio, como a couve e o leite por exemplo. No caso do leite, muitas pessoas não o podem utilizar, devido à intolerância à Lactose, ou até mesmo à alergia ao leite.

Se este for o seu caso, deverás ingerir outros alimentos ricos em cálcio, para suprir as necessidades do leite, e neste caso, a couve pode lhe ajudar. Alguns outros alimentos ricos em cálcio, podemos citar o Brócolis, o Tofu, Repolho e o conhecido Espinafre.

O suco de couve ajuda a eliminar o excesso de colesterol

suco de couve 0234

O nosso corpo possui dois tipos de Colesterol, que são eles o bom HDL, e o mau LDL. O Colesterol HDL é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo, já o LDL, este deve ser eliminado, pois ele pode gerar uma série de complicações para a nossa saúde.

O suco de couve ajuda a eliminar justamente esse Colesterol ruim. Isso ocorre pelo fato da Fibra eliminar os excessos de colesterol, pois em conjunto com os Ácidos Biliares, este nutrientes possui este poder. O excesso de Colesterol ruim pode ser pejorativo para a nossa saúde em diversos aspectos.

Por exemplo, o excesso de LDL pode ocasionar doenças cardíacas, como o infarto por exemplo. Isso ocorre pleo fato de que o LDL entope as veias do nosso coração, e se isso ocorrer, as artérias não conseguirão bombear sangue o suficiente para o órgão.

Ainda falando sobre as Fibras

suco de couve 02345

Como dissemos anteriormente, as Fibras presentes no suco de couve ajudam a eliminar o excesso de Colesterol ruim. Além disso, essas Fibras existentes na couve, podem ser ótimas para quem busca emagrecer. Digo isso pelo fato de que essas couves ajudam a eliminar o excesso de gorduras localizadas.

As Fibras da couve em conjunto com  a água, se transformam em uma espécie de gel dentro do nosso estômago. Esse gel fará com que consigamos comer menos alimento, pois ele será digerido mais lentamente, o que proporcionará maior saciedade.

Então, o suco de couve pode ser consumido para quem busca perder peso. Mas caso utilize o suco de couve para este fim, temos o dever de salientar que não basta apenas consumir um alimento isoladamente, para perder peso, é necessário seguir uma série de regras, como manter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos.

O suco de couve é rico em antioxidantes

suco de couve 023456

A couve é rica em antioxidantes, que são eles os Flavonóides e Carotenóides. Esses antioxidantes ajudam a purificar o nosso organismo, além disso, esses antioxidantes ajudam a eliminar as toxinas, essas toxinas causam alguns problemas bem chatos, como é o caso do inchaço por exemplo.

Além disso, o suco de couve pode ajudar a eliminar os radicais livres. Esses radicais livres que a couve ajuda a eliminar, são responsáveis por oxidar a nossa pele, proporcionando assim um envelhecimento precoce da mesma, e causando outros tipos de complicações, como por exemplo rugas e marcas de imperfeições na pele.

Como se isso não fosse o bastante, os radicais livres podem desenvolver células cancerígenas. Neste caso, o suco de couve pode nos ajudar a evitar essa doença perigosa que é o câncer. O pepino ainda é outro alimento que ajuda a combater os radicais livres, neste caso, vale à pena utilizá-lo em conjunto com a couve no suco por exemplo.

Como se prepara o suco de couve?

Como dissemos anteriormente, podemos acrescentar diversos alimentos no suco de couve, como o abacaxi, pera, maçã e etc. Nessa simples receita, iremos utilizar 2 folhas de couve1 copo de suco de laranja. Por fim, utilize 200 ml de água, e bata os ingredientes no liquidificador.

Dica: não consuma o suco de couve muito tempo depois de tê-lo preparado, isso porque sucos velhos perdem os nutrientes, o ideal é consumir este suco no máximo 3 horas após tê-lo preparado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com