Scroll Top

ALIMENTAÇÃO MITO OU VERDADE

Suco de laranja engorda? mito ou verdade

Será que o suco de laranja engorda? neste artigo irei abordar justamente esse tema. Para darmos uma visão geral sobre o assunto, devemos saber qual o valor calórico do suco de laranja.

Bom, em média 1 copo de suco de laranja possui 95 calorias. Esse valor não é exagerado, então não podemos considerar o suco de laranja uma bebida calórica. Então é mito afirmar que o suco de laranja engorda.

Porém ele pode se tornar um vilão se você consumi-lo excessivamente. Quase todo alimento se consumido em excesso pode engordar, e com o suco de laranja não seria diferente. Portanto, mantenha sempre um controle alimentar, e não exagere no consumo do mesmo.

O suco de laranja não é o vilão…

suco de laranja engorda

Podemos comer de tudo, porém é necessário priorizar os alimentos mais saudáveis. Ter uma alimentação restritiva é uma péssima ideia, o ideal é manter um equilíbrio.

Como vimos, o suco de laranja não engorda. Porém se você não manter uma alimentação balanceada, pode ter certeza que ganhará peso. Ou seja, o suco de laranja não influencia neste aspecto.

Procure comer mais frutas e verduras, e inclusive prefira o suco de laranja natural. As bebidas processadas são menos saudáveis e contém menos nutrientes.

Os benefícios do suco de laranja

Digestão:  O suco de laranja promove a digestão. Com isso ele evita o surgimento de complicações como prisão de ventre ou até mesmo diarreia. Então durante ou após as principais refeições, procure consumir um copo da bebida.

Fígado: O fígado é um dos responsáveis pelo processamento dos alimentos. Pelo fato do suco de laranja promover uma boa digestão, isso faz com que o fígado seja menos exigido, e dessa forma há uma preservação na vida útil do mesmo.

Gripe: A vitamina C presente na bebida é muito importante para o sistema imunológico, pois combate a gripe e até mesmo resfriados. Vale salientar que este nutriente é mais eficiente na prevenção do que no tratamento.

Envelhecimento: O suco de laranja contém antioxidantes em sua composição. Eles por sua vez combatem toxinas existentes no organismo. Uma dessas toxinas são os radicais livres, que por sua vez agem no propiciamento do envelhecimento precoce da pele.

Essas toxinas podem inclusive trabalhar no envelhecimento celular, que em muitos casos pode resultar no surgimento de vários tipos de câncer

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.