Scroll Top

ALIMENTAÇÃO

Suco de maçã: benefícios e modo de preparo

A maçã é uma das frutas mais poderosas que  existe, tanto é que muitos afirmam que consumir uma maçã por dia, é o antídoto para se manter longe do hospital.

Além de consumir a fruta genuína, uma opção interessante é consumirmos o suco de maçã. Esta bebida é considerada detox, ou seja, elimina com efetividade as toxinas presentes no nosso organismo

Com isso muitas complicações de saúde são evitadas, como é o caso da obesidade por exemplo. A seguir você poderá conferir uma receita muito fácil de se preparar. Além de ser saboroso, o suco de maçã contém inúmeros nutrientes benéficos que agem positivamente no nosso organismo.

Receita de suco de maçã

suco de maça

Não há segredos quanto a preparação do suco de maçã. O que precisará é de 2 unidade da fruta, 1 litro de água, e o suco de 1 limão pequeno. Adicione a maçã e a água no liquidificador, bata a junção, e no final adicione o suco de limão.

Consuma o suco de maçã o mais brevemente possível, pois qualquer suco velho perde os nutrientes dos ingredientes.

Outros benefícios do suco de maçã

O suco de maçã é útil na prevenção de cáries dentárias. A fruta possui um sumo que ajuda a prevenir este tipo de complicação. Vale salientar porém que, o suco de maçã não trata cáries já existentes, na verdade ele ajuda  a prevenir o surgimento, e mesmo assim não faz milagres, pois é necessário higienização nos dentes.

suco de maçã também combate o envelhecimento precoce da pele. Os radicias livres são toxinas que agem no envelhecimento precoce da pele, acelerando o desgaste da mesma. O suco de maçã contém antioxidantes que combate justamente esses radiciais livres.

Vale salientar que o suco de maçã pode inclusive prevenir o surgimento de câncer, pois esses mesmos radiciais livres agem no envelhecimento celular, podendo desenvolver esse tipo de complicação.

A casca da fruta, que é presente no suco de maçã, possui muitas fibras. Essas fibras existentes no suco de maçã, promove um saciamento estomacal notório. Com isso a pessoa come menos, e consequentemente perde peso mais rapidamente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.