Scroll Top

ALIMENTAÇÃO

Suco de uva: benefícios e malefícios para a saúde

suco de uva é um ótimo acompanhante em lanches corriqueiros do dia a dia, ou em refeições mais complexas como o almoço.

Além de ser saboroso, o suco de uva é extremamente poderoso, pois a fruta possui uma série de nutrientes e propriedades benéficas.

Hoje neste artigo, irei falar sobre os benefícios do suco de uva para a nossa saúde. Uma boa notícia é que a bebida não possui muitas calorias, então se você estiver querendo emagrecer, pode ter certeza que o suco de uva não atrapalhará a sua dieta

Benefícios do suco de uva

suco de uva

Antioxidantes: O suco de uva contém antioxidantes que combatem uma série de toxinas existentes no organismo. As toxinas são responsáveis pela danificação de células importantes, dessa forma, o suco de uva ajuda a prevenir diversos tipos de câncer.

Pele: Dissemos anteriormente que o suco de uva contém antioxidantes importantes que eliminam toxinas. E uma dessas substâncias danosas que são eliminadas através do consumo do suco de uva, são os radiciais livres.

Esses radicais agem pejorativamente no nosso organismo, propiciando o envelhecimento precoce da pele. Portanto se você deseja cuidar da sua pele, procure consumir suco de uva frequentemente, ou outras bebidas à base da fruta.

Doenças mentais: O suco de uva contribui na prevenção de complicações mentais, como alzheimer por exemplo. Os antioxidantes presente nele protegem os neurônios, visto que as toxinas podem danificá-los facilmente.

Estrias: O suco de uva contém uma propriedade anti-inflamatória que ajuda a prevenir e tratar complicações como estrias por exemplo. Este tipo de imperfeição trata-se de inflamações ocorrentes na pele, então esta propriedade age na prevenção da complicação citada.

Vitamina E: Um dos nutrientes mais presentes no suco de uva é a vitamina E. Além de agir positivamente de várias maneiras, podemos destacar o poder imunizador que a vitamina E detém sobre os olhos. Este nutriente protege as vistas contra doenças sérias, como cataratas por exemplo.

Ponto negativo do suco de uva

Estudos recentes evidenciam que os desintoxicadores presentes no suco de uva podem agir negativamente no nosso organismo. As pesquisas apontam que o consumo excessivo desta bebida pode provocar uma eliminação inatural de Ferro. Como sabemos, se o Ferro faltar no nosso organismo, complicações como Leucemia podem ser desencadeadas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.