FITNESS E NUTRIÇÃO

Suco detox: receitas, benefícios e indicações!

O termo suco detox tem se popularizado  nos último tempos. E isso é bom, pois indica que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a sua respectiva saúde. O suco detox é bastante procurado por quem deseja emagrecer.

Isso por dois motivos: o primeiro deles é o fato do suco detox promover um saciamento estomacal notório. Este saciamento consiste na pessoa sentir menos fome, e com isso, ela come menos, e comendo menos, consequentemente ela emagrece.

O outro motivo é o fato do “suco detox” ser considerado termogênico. Alimentos termogênicos são essenciais por várias razões. Neste caso em específico, o suco detox que é termogênico, propicia um aceleramento ao metabolismo.

E pelo fato do metabolismo trabalhar fugazmente, o indivíduo consegue emagrecer numa proporção elevada. É bom salientar que, existem várias receitas de suco detox, logo mais indicaremos uma das principais.

Principal receita de suco detox

suco detox

Couve, gengibre, e limão: Esses são os 3 alimentos que iremos utilizar no nosso suco detox. Explicando resumidamente a função de cada um deles, o limão é importantíssimo por ser considerado um alimento rico em nutrientes importantes, como a vitamina C por exemplo, que diga-se de passagem, é um dos principais antioxidantes existentes.

A gengibre também é um alimento que deve ser utilizado em qualquer suco detox. Ela ajuda a diminuir os níveis de açúcar no sangue, ajuda a emagrecer, por ser termogênica, além de possuir outras finalidades bacanas.

A couve deve ser utilizada no suco detox obrigatoriamente. Um suco detox sem couve é literalmente pobre em nutrientes e antioxidantes. Isso porque a couve é considerada um dos ou senão o principal alimento detox, sendo assim indicada para suco detox.

Para preparar este suco detox, basta adicionar 2 folhas de couve no liquidificador, suco de 2 limões, e 1 pedaço de gengibre. Adicione também, 1 copo de água e, bata a junção no liquidificador. Feito isso, coe e beba o seu suco detox.

Benefícios do suco detox

Emagrece: O suco detox é indicado para quem está tentando emagrecer. O suco detox elimina as toxinas, e essas toxinas causam inchaço abdominal. Além disso, o suco detox propicia saciamento estomacal, o que faz com que a pessoa coma menos; e como se isso não bastasse, este alimento ainda é termogênico.

Protege o cérebro: O suco detox protege o cérebro, pelo fato das  toxinas que são eliminadas, causarem danos aos neurônios.  Os neurônios são responsáveis por gerir várias funções do cérebro, como a memorização por exemplo. E detalhe, não há como fabricar neurônios, o que se pode fazer é proteger os que já são existentes.

Artigos mais lidos:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Protege a pele: O suco detox também ajuda a prevenir complicações na pele. Uma dessas complicações é o envelhecimento precoce da mesma. Ou seja, o suco detox possui antioxidantes que eliminam as tais toxinas, e essas toxinas além de afetar o cérebro, elas também afetam a pele.

Melhora a digestão: O suco detox ajuda a promover uma boa digestão. Se você sofre com este tipo de complicação, este é o momento para rever seus conceitos sobre alimentação, e uma das maneiras de fazer os ajustes necessários, é justamente consumindo o suco detox todos os dias.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com