DICAS

Sucos para emagrecer: conheça os melhores

Os sucos são bebidas muito utilizadas na alimentação diária dos brasileiros. Esse alimento pode ser consumido tanto no almoço quanto no jantar, ou até mesmo num lanche corriqueiro.

Porém o modo de preparo dos sucos tradicionais não são nada saudáveis, isso porque é utilizado muito açúcar, tornando-os assim um perigo para saúde como um todo, visto que muito açúcar pode causar um aumento exacerbado da glicose, podendo causar inclusive a longo prazo a diabetes.

Como se isso não fosse o suficiente, os sucos também sabotam qualquer dieta, devido à presença do açúcar. Neste caso, uma alternativa aos sucos seria os refrigerantes sem calorias, porém eles possuem alto teor de sódio, o que acaba por estancar líquido no corpo, deixando a pessoa inchada.

Artigos recomendados:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido

Pensando nesses problemas, iremos hoje mostrar quais são os sucos saudáveis que além de não possuir quantidades significativas de calorias, irá te ajudar a emagrecer. Esses sucos podem ser consumidos tanto num almoço ou jantar,   ou isoladamente.

Sucos para emagrecer|cenoura com maçã

Sucos para emagrecer 04

Dentre todos os sucos que mostraremos aqui, este é um dos que eu mais aprecio. Além da maçã e da cenoura, iremos inserir outros ingredientes bem interessantes, como é o caso da água de coco, e da couve, veja os ingredientes necessários logo mais.

Sucos para emagrecer 01

Una todos esses ingredientes no liquidificador e bata-os. Feito isso, coe-os e está pronto o nosso primeiro suco indicado.

Sucos para emagrecer|Detox de Ameixa

Sucos para emagrecer 05

Neste suco temos mais uma vez alimentos ricos em nutrientes produtivos, como é o caso do hortelão, da ameixa e também do abacaxi, que possui grande quantidade de fibras.

Confira os ingredientes logo a seguir.

Sucos para emagrecer 02

Eis uma mudança no modo de preparo deste nosso suco. Aqui, iremos deixar a ameixa na água dentro da geladeira por aproximadamente 9 horas. Una novamente os ingredientes no liquidificador e bata-os, mas dessa vez não coe.

Sucos para emagrecer|melancia, abacaxi e gengibre

Sucos para emagrecer 06

O gengibre é uma alimento chave para o emagrecimento, essa raiz pode ser consumida de várias maneiras, como em sucos  como mostraremos aqui, em chás e até em saladas. Aliando essa raiz com o abacaxi, que é rico em fibras, e em conjunto ainda com a melancia, teremos um suco rico em nutrientes saudáveis e que auxilia no emagrecimento.

Iremos precisar de 1 rodela de melancia, 1 rodela de abacaxi e 1 de gengibre. Por fim você precisará de gelo, por isso procure deixar alguns cubos gelando caso ainda não o tenha feito. Como prepará-lo? não tem segredo, bata novamente no liquidificador, e não precisa também de coar, basta bebê-lo na mesma hora. O interessante é tomar este suco na parte da manhã.

Sucos para emagrecer| berinjela


A berinjela é uma grande aliada de quem procura emagrecer. 1 fatia de berinjela com 100g possui 25 calorias, um valor indiscutivelmente baixo e plausível para qualquer dieta.

Os benefícios da berinjela são muitos, dentre todos eles, podemos citar o seu alto pode anti-inflamatório, que combate o inchaço e ajuda no funcionamento intestinal.

Para prepararmos esse suco, precisaremos de:

  • 1 berinjela totalmente fatiada;
  • 2 ou 3 limões;
  • Uns 2 litros de água;

Para preparar este suco, coloque os ingredientes no liquidificador e adicione algumas pedras de gelo. Basta bater o suco e consumi-lo imediatamente.

Sucos para emagrecer: O que eles proporcionam

Sucos para emagrecer 07

Os sucos que mostramos aqui possuem nutrientes que auxiliam na redução e absorção de gorduras no corpo, além disso, eles também aceleram o metabolismo, ajudando assim na queima de calorias. Esses sucos podem ser consumidos por qualquer pessoa, sem restrição de idade ou algo do tipo.

Sucos para emagrecer aliados a uma dieta

Sucos para emagrecer 08

De nada adianta tomar os sucos se não houver um controle alimentar regular. Se ainda não estiver em uma dieta, recomendo que você comece uma imediatamente, clique aqui e confira as dietas que indicamos no blog.

Praticar um exercício físico também pode ser uma boa alternativa para a perda de peso mais rapidamente. Portanto, procure praticar regularmente uma atividade física, mesmo que seja 30 minutos por dia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com