FITNESS E NUTRIÇÃO

Sudorese excessiva: como evitar esse problema?

sudorese excessiva é uma condição onde o corpo libera suor para equilibrar a temperatura ambiente do corpo. Para que tudo flua perfeitamente bem, é necessário que a nossa temperatura corporal esteja equilibrada.

Por este motivo é que a sudorese é comumente ocorrente em períodos de calor. Em tempos de verão, suar é um fator normal. A sudorese axilar é o suor mais comum, sendo que, em alguns casos, pode haver ainda um mau odor.

Se você sofre de sudorese excessiva, temos algumas dicas caseiras que, poderão evidentemente serem colocadas em prática afim de inibir a sudorese nas axilas. Confira a seguir quais são esses truques.

Como acabar com a sudorese excessiva

sudorese excessiva

Bicarbonato: Este truque pode ser utilizado todos os dias, ele surte muito efeito, quando o assunto é inibir a sudorese excessiva. Você precisará de 2 colheres de bicarbonato, adicione-as sobre um copo, e logo mais coloque um pouco de água e misture bem.

Feito isso, passe o bicarbonato sobre as suas axilas. Em seguida, espere uns 15 minutinhos, logo mais basta higienizar o local com água.

Limão: O limão é um outro truque interessante, e até bastante conhecido. Basta espremer aproximadamente uns 2 limões, feito isso, lave bem as axilas. Agora faça a aplicação sobre o local, deixe atuando por 20 minutos, e ao final, basta higienizar.

Antitranspirante: Outro truque infalível para acabar com a sudorese, é através da utilização de antitranspirantes. Para quem não sabe, alguns desodorantes não inibem a sudorese excessiva, o que eles fazem é aliviar possíveis maus odores momentâneos.

Já os antitranspirantes literalmente cortam o mal pela raiz, eles são produtos que acabam com a sudorese, pelo fato de impedir que as suas axilas suem. Então, procure utilizar cotidianamente este produto, além de fazer os truques citados anteriormente.

A sudorese excessiva e as roupas escuras…

Em muitos casos, a sudorese excessiva pode ser provida da utilização de vestimentos escuros. Então, evite ao máximo roupas escuras. Utilize trajes mais claros, pois as roupas pretas tendem a propiciarem um suor excessivo.

Quando for dormir, procure utilizar equipamentos como ventilador ou até mesmo ar-condicionado. Outra dica interessante para evitarmos a sudorese excessiva, é dormir com a janela do quarto aberta, isso fará com que o ar flua consideravelmente bem, evitando assim um surto de sudorese.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com