DICAS

Suor noturno: descubra como evitar esse problema

suor noturno é bastante comum em tempos de calor, principalmente depois de dezembro, visto que o verão começa neste mês. O suor em si, ocorre devido ao corpo tentar manter a temperatura sincronizada.

Ou seja, para que não haja picos de temperatura, o corpo justamente libera suor para evitar que a temperatura suba. O suor noturno é bastante comum pelo fato do quarto ser abafado, e se for em época de calor, como dissemos anteriormente, a  sudorese é ainda mais intensa.

A boa notícia é que existem meios de evitarmos o suor noturno. A seguir estaremos justamente apresentando essas maneiras. Confira como evitar este tipo de desconforto.

Como evitar suor noturno

suor noturno

Ventilador: O ventilador ajuda a evitar o suor noturno pelo fato do vento impedir que o calor excessivo libere a sudorese. Então, é extremamente importante você utilizar o ventilado à noite, este aparelho é realmente muito útil para evitação do suor noturno.

Ar-conficionado: Outra maneira eficiente de se evitar o suor noturno, é através da utilização de ar-condicionado.  Havendo a disponibilidade, procure instalar este dispositivos na sua casa. O bom do ar-condicionado é que podemos alternar entre o ar quente e frio.

Abrir as janelas: Abra a janela do seu quarto, isso ajudará a conter o suor noturno pelo fato do ar circular livremente. Quando fechamos a janela, o ar deixa de entrar, e o local torna-se mais abafado, sendo assim inviável para noites de verão.

Roupas confortáveis: O vestimento é extremamente importante para assim evitarmos o suor noturno. Evite ao máximo a utilização de roupas escuras, pois elas tendem a propiciarem mais calor. Procure utilizar roupas mais claras, e se possível for, durma nu. Sim, dormir nu é interessante pelo fato de que não haverá nenhum tecido que poderá ocasionar o suor noturno.

Anti-transpirante: O antitranspirante deve ser utilizado todos as noites antes de você ir para a cama. Este tipo de produto é importante pelo fato de inibir o suor noturno. Ele age nas axilas, evitando que a pele libere líquido sudorético.

Obviamente que esta dica é para quem sofre de suor noturno nas axilas. Para o suor noturno ocorrente em outras partes do corpo, basta seguir as dicas apresentadas anteriormente.

Umidificador: Quem sofre de suor noturno deve utilizar opcionalmente algum umidificador de ar. Normalmente em tempos de calor, a umidade do ar despenca, e dessa forma o ar fica extremamente seco e impróprio para ser respirado. Essa dica pode não inibir diretamente o suor noturno, mas com certeza ela é viável para evitarmos doenças respiratórias.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com