DICAS

Terçol no olho: descubra os meios de tratamento

Você sabe o que é terçol no olho? bom, o terçol é uma espécie de infecção que ocorre nas glândulas sebáceas

Normalmente o terçol surge por um mero descuido na higiene pessoal. Quando deixamos de higienizar o local adequadamente, esse tipo de complicação pode ocorrer. Além disso, outros fatores também podem influenciar, como esfregar os olhos por exemplo.

Ficou preocupado com o terçol? calma, não se preocupe, pois existem meios de tratar esta complicação. Logo mais citarei justamente quais são essas metodologias de tratamento eficaz.

Tratando para terçol no olho

terçol no olho

Higienização: O terçol no olho precisa ser higienizado corriqueiramente. Para isso, basta utilizar água morna. Você poderá usar uma compressa com a água morna, ou simplesmente realizar uma limpeza comum com a água, tendo como opção um sabão neutro.

Coentro: Ferva 2 colheres de sementes de coentro em 2 xícaras de água aproximadamente. Espere a água mornar, e quando isso ocorrer, utilize compressas e adicione a solução ao redor dos olhos onde  há a ação do terçol. Só não se esqueça de coar o chá após o término da fervura.

Tomate: O tomate  ajuda a aliviar os sintomas de dor nos olhos, causados pelo terçol. Para isso, basta cortar uma rodela de tomate maduro, e colocá-la sobre o local do terçol. Deixe-o agir por pelo menos uns 15 minutos, repita o procedimento no dia seguinte.

Pepino: Outra alternativa para aliviar o terçol é o pepino. Fatie duas rodelas e coloque sobre os olhos, deixando de repouso por 10 minutos ao menos.

O pepino combate o terçol pelo fato de conter propriedades anti-inflamatórias que agem no local. Além do terçol, o truque do pepino é muito útil também para conter complicações como olheiras.

Camomila: Ferva algumas folhas desta planta, como se fosse um chá para consumo mesmo. Logo mais, basta deixar o chá amornecer, e em seguida aplicar a solução nos olhos, seja com uma gaze, ou simplesmente o líquido como forma de higienização.

A camomila irá ajudar a reduzir as dores causadas pelo terçol, e ela também agirá reduzindo a infecção existente no local. Se mesmo com as dicas dadas neste artigo os sintomas persistirem, não exite, procure um médico o mais breve possível.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com