FITNESS E NUTRIÇÃO

Tipos de alergia: descubra quais são e como tratar

Existem diversos tipos de alergia, cada um possui as suas peculiaridades respectivas. Hoje neste artigo citarei quais são os tipos de alergia existentes. Mas antes de mostrarmos quais são eles, falarei um pouco sobre o conceito do tema proposto.

Mas o que é alergia? bom, este termo refere-se a uma reação defensiva do sistema imunológico a algum alérgeno considerado danoso ao corpo. Os alérgenos podem ser vários agentes, como produtos de limpeza, poeira, etc.

Normalmente existem reações visíveis, dependendo da alergia. Por exemplo, se você for vítima por intoxicação alimentar, pode ocorrer vômitos ou náuseas. Sobre os tipos de alergia, iremos citá-los logo mais.

Quais os tipos de alergia?

tipos de alergia

Pele: Um dos tipos de alergia mais comum é a de pele. Qualquer alérgeno pode provocar sintomas típicos, como coceiras e erupções cutâneas. Normalmente produtos químicos são os fatores que mais causam esse tipo de complicação.

Alimentos: A intoxicação alimentar é mais um dos tipos de alergia comum. Alimentos como ovos e leite, constantemente são apontados como causadores deste tipo de anormalidade. Outro alimento que também pode causar intoxicação é a carne de porco; o importante é sempre abortar o consumo destes tipos de alimentos se houver a constatação efetiva.

Respiratória: O ar seco e com baixa umidade pode provocar um dos tipos de alergia mais comuns, que é a respiratória. Ela ocorre mais frequentemente em tempos secos e de inverno, onde  a umidade do ar é baixa, logo problemas como sinusite são presentes.

Remédios: A intoxicação por medicamentos é um dos tipos de alergia menos comuns, porém possíveis de ocorrer. Trata-se de um conflito entre o medicamento em questão e o sistema imunológico. Um exemplo desses remédios é o Amoxilina, que causa diarreia em algumas pessoas, sendo assim vendido somente sob prescrição médica, e a receita fica retida na farmácia

Insetos e pelos: Picadas de insetos é mais um dos tipos de alergia existente. Ao picar a pessoa, normalmente ocorre na pele algumas manchas avermelhadas e erupções. Todavia vale destacar que ambos os tipos de alergia são distintos, a alergia de pele é diferente da de insetos, porém alguns sintomas podem ser os mesmos.

Além dos tipos de alergia citados anteriormente, também temos a alergia a pelos de animais. Entre os animais, podemos citar o gato, lebres, cães, etc. O importante é sempre manter os animais higienizados, dando banho todas as semanas. E de preferência, havendo a disponibilidade, não crie animais que soltam muitos pelos em casa.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com