Scroll Top

DIETA

Tipos de dietas: quais são as melhores opções?

Quais os tipos de dietas existentes atualmente? creio que esta pergunta você já se fez alguma vez na vida.

Bom, existem vários tipos de dietas, cada uma possui as suas respectivas peculiaridades. Com tantos métodos, fica difícil às vezes, assimilar quais são as dietas verdadeiramente funcionais. E também devemos levar em consideração o propósito de cada uma delas.

Isso porque, nem todos os tipos de dietas são para fins de emagrecimento. Algumas dietas são exclusivas para determinados fins, como diminuir os níveis de LDL do sangue, diminuir a acidez do sangue, enfim…

A seguir estaremos mostrando quais são os  principais tipos de dietas,  e quais os propósitos de cada uma delas.

Principais tipos de dietas

tipos de dietas

Dieta dukan: Entre os tipos de dietas, com absoluta convicção, a dieta dukan é uma das mais cultuadas. A sua eficácia já fora comprovada por diversas pessoas, sendo muitas delas, famosas. O objetivo da dieta dukan, é priorizar o consumo de carnes e vegetais, além de diminuir o consumo de alimentos ricos em carboidratos.

Dieta cetogênica: A dieta cetogênica visa a eliminação parcial ou literal do carboidrato. Ela torna-se eficiente para quem almeja emagrecer.

Dieta da USP: Dentre os principais tipos de dietas, a dieta da USP é uma das mais restritivas. O motivo pela qual esta é uma das dietas mais restritivas, é o fato de haver um baixo consumo de calorias no dia a dia.

A duração desta dieta é de 7 dias no máximo. O adepto deverá consumir poucos alimentos durante este período, o que implicará em uma perda de peso fugaz. Porém, dietas deste tipo só devem ser cultuadas em um curto período de tempo. Se essas dietas forem seguidas por mais de 1 mês, problemas adversos podem surgir.

Dieta dos pontos: Os principais tipos de dietas utilizam algumas métricas como meio de instrução. Com a dieta dos pontos é  mesma coisa. porém esta é diferente dos demais tipos de dieta no quesito métrica. Ao invés de monitorar as calorias dos alimentos, o adepto deverá consumir uma determinada quantidade de pontos, e cada alimento ganha uma pontuação.

Dietas deste tipo são bem aceitadas pelos usuários, isso porque há interação. Ou seja, como as demais dietas não são interativas, a dieta dos pontos leva vantagem por, estabelecer métricas aos utilizadores. Isso torna o processo de perda de peso divertidíssimo.

Artigos mais lidos:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Dieta Paleolítica: Entre os tipos de dieta, com certeza a dieta paleolítica é uma das mais extremas. Isso porque a sua utilização consiste basicamente, no consumo de alimentos utilizados por nossos antepassados. Dessa forma, alimentos industrializados são excluídos deste método.

Os principais alimentos consumidos nesta dieta, são as carnes, frutas e vegetais. Por ser bem restritiva, esta dieta não deve ser seguida por muito tempo. A não ser que o seu organismo se acostume com a restritividade desta dieta, mas cabe a você, decidir se continua ou não vigorando esta dieta.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.