Scroll Top

ALIMENTAÇÃO FITNESS E NUTRIÇÃO MITO OU VERDADE

Tomate engorda: mito ou verdade?

Será que o tomate engorda  ou emagrece? bem, engordar o tomate não engordar, pois 100g do alimento, possui aproximadamente 18 calorias somente. Ou seja, o tomate passa a ser um aliado do emagrecimento, por justamente ser um dos alimentos menos calóricos que existe no mundo vegetal.

Não há comprovações que provem que o tomate emagrece, mas, este alimento pode ser utilizado como auxiliador. E os motivos são os mais variados  possíveis, uma vez que o tomate possui uma gama diversificada de nutrientes que são sempre associados ao processo de perda de peso.

Como exemplo temos as fibras, que ajuda a saciar o estômago. Com isso, a pessoa fica com o estômago satisfeito por mais tempo, e por consequência disso, ela acaba comendo menos, e emagrecendo mais rapidamente.

Além disso, como mencionamos, o tomate possui poucas calorias. Como o nosso objetivo é emagrecer, neste caso, devemos consumir o tomate todos os dias se possível for, pois ele é extremamente saudável, e não engorda.

O tomate combate o câncer

Diversas pesquisas relatam que o tomate ajuda a prevenir diversos tipos de câncer, mas mais eficazmente o câncer de próstata. Isso se deve ao fato do tomate ser um dos alimentos mais ricos em um nutriente conhecido como licopeno.

Este, por sua vez, atua no organismo, eliminando possíveis células danosas. O licopeno é um antioxidante, que extirpa as toxinas do organismo, toxinas essas que podem causar o câncer, além de outras anomalias como o envelhecimento precoce da pele.

Além do tomate, todas as demais frutas e legumes com coloração avermelhada, devem ser priorizados, como é o caso da melancia por exemplo. Todos esses alimentos também são boas fontes do antioxidante licopeno.

Tomate cozido ou em saladas?

O tomate pode ser facilmente cozido, e preparado em vários tipos de receitas. Mas além disso, o tomate pode ainda, ser consumido em saladas, como comumente ocorre. Além de ser nutritivo e poderoso, o tomate possui uma versatilidade notória, o que possibilita adicionamos ele a diversos tipos de receitas. Neste caso, vale a pena botar a criatividade para funcionar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.