Scroll Top

BELEZA

Tratamento para estrias

A ausência de colágeno e fibras elásticas na pele, pode ocasionar as temidas estrias. Essas estrias são complicações que ocorrem na pele, geralmente ela causa algumas cicatrizes bastante notórias, sendo que em alguns casos há inclusive um excesso dessas mesmas cicatrizes.

As estrias ocorrem pelo fato de haver um rompimento das fibras citadas anteriormente. Essas fibras e também o colágeno, são rompidos pelo fato de haver um estiramento da pele. O excesso de peso é um dos grandes responsáveis pelo surgimento das estrias.

Inclusive o efeito sanfona é a maior causa de estrias. Para quem não sabe, o efeito sanfona é aquele desequilíbrio entre emagrecer e engordar. Ou seja, a pessoa emagrece bastante, porém em pouco tempo engorda novamente.

Esse desequilíbrio faz com que a pele estique e diminua num curto período de tempo, e com isso as fibras  elásticas e o colágeno são corrompidos, o que ocasiona o aparecimento das estrias.

As estrias na gravidez

tratamento para estrias 455

Além do excesso de peso propriamente dito, a gravidez é outro motivo pela qual as estrias podem eventualmente surgir.

A boa notícia é que após o parto do bebê, a tendência é que as estrias sumam. Caso isso não ocorra, a única solução é emagrecer o mais rápido possível. Mas como algumas mulheres tem tendência a engordar, pode ser que voltar ao peso norma não seja lá algo tão simples assim.

Caso não consiga emagrecer rapidamente, procure  um nutricionista para que o mesmo estabeleça uma dieta para você.

Sobre as estrias, o ideal é pelo menos manter o peso atual. Após isso, procure um dermatologista e peça-lhe a recomendação de um tratamento para conter as estrias de uma vez por todas. A seguir iremos mostrar quais são os possíveis tratamentos a serem utilizados contra as estrias.

Os tratamentos a seguir só devem ser utilizados se de fato um profissional capacitado os recomendarem. Como há variações quanto à evolução das estrias, pode ser que alguns tratamentos específicos não surtam efeito, e outros podem ser desnecessários.

Tratamentos para estrias

tratamento para estrias 4555

tratamento para estrias 01

tratamento para estrias 012

tratamento para estrias 0122

Evitando as estrias

tratamento para estrias 45

Prevenir as estrias é possível. Como todos sabem, essa complicação desvaloriza e tanto a beleza corporal de um homem ou mulher. As estrias causam algumas sequelas que dificilmente somem, caso não haja um tratamento adequado.

Esses tratamentos e métodos para eliminar as estrias não são gratuitos, é óbvio que você terá que desembolsar uma boa grana, caso deseje remover as estrias com eficácia. Portanto, evitar o surgimento de estrias é sempre uma boa ideia.

Sobre o excesso de peso, o mesmo pode propiciar o desenvolvimento das estrias, como dissemos anteriormente.

Por este motivo, o ideal é manter uma alimentação saudável sempre. Priorize alimentos saudáveis, como as frutas e as verduras por exemplo, e evite ao máximo os alimentos ricos em carboidratos, como as massas, pães e arroz.

Os exercícios físicos também são indispensáveis, procure realizar todos os dias, pelo menos uma caminha. Faça-a por 30 minutos em média. Após se adaptar ao ritmo, comece a correr, e não pare de se exercitar.

Além de auxiliar na eliminação de peso e consequentemente das estrias, as atividades físicas são excelentes para o cérebro, e principalmente para o coração.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.