FITNESS E NUTRIÇÃO

Treino funcional: conheça os exercicios e benefícios

O treino funcional, ou treinamento funcional como bem conhecemos, trata-se de uma modalidade de exercícios que visa atuar nas mais variadas partes do corpo. Ou seja, o que o treino funcional propõe é trabalhar várias partes do corpo, realizando-se apenas um exercício.

Normalmente quando frequentamos uma academia, fazemos diariamente um exercício para malhar o bumbum, no outro dia malhamos os braços, a barriga, enfim, isso isoladamente falando. A proposta do treino funcional é justamente inibir a necessidade de se trabalhar inúmeras partes do corpo em dias distintos.

Mas há uma consequência na realização do treino funcional. Por ser abrangente, obviamente que o esforço físico será bem maior. Portanto, de início podemos adiantar que o treino funcional é  uma modalidade mais avançada, não sendo indicada para iniciantes.

Como são feitos os exercícios no treino funcional

treino funcional

Para realizar o treino funcional, são necessário alguns equipamentos específicos. Existem no mercado algumas opções plausíveis, como é o caso do mini trampolim, da bola suíça, cones, bosu, etc.

A prática deve ser acompanhada e monitorada por um especialista. Os resultados  a longo prazo são fantásticos, é possível emagrecer, tonificar os músculos, além de potencializar a saúde num contexto geral.

Os benefícios do treino funcional

Flexibilidade: O treino funcional potencializa a flexibilidade do corpo, então se você sofre com esse tipo de problema, pense seriamente em optar pelo treino funcional.

Gasto calórico: O gasto calórico é evidente, por trabalhar e exigir várias partes do corpo ao mesmo tempo, esse tipo de exercício é ideal para quem visa perder peso.

Coordenação motora: Além da flexibilidade, a coordenação motora tende a ser melhorada através da prática do treino funcional. Então esse exercício tende a ser uma boa alternativa para adeptos de fisioterapia por exemplo.

Benefícios mentais: O treino funcional melhora e muito a autoestima da mente. Este é um benefício natural provido da prática do exercício em questão. Isso porque o corpo libera serotonina durante a realização da atividade. Com isso, surge uma sensação de prazer e bem-estar mental.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com