FITNESS E NUTRIÇÃO

Treino para emagrecer: quais são as opções?

Emagrecer é um processo bastante trabalhoso na maioria dos casos, isso porque, nem sempre é possível emagrecer facilmente. Para emagrecer de verdade,  é necessário cultuar bons hábitos de saúde, tais como manter uma boa alimentação por exemplo.

Uma das maneiras eficientes para se emagrecer, é através de atividades físicas. Mas, qual seria o treino para emagrecer mais eficaz?

Muito se fala em academia, mas dentro deste contexto, quais seriam as melhores opções para quem deseja emagrecer? – confira a seguir, a nossa indicação acerca do treinamento funcional, pois acreditamos que este seja o melhor  treino para emagrecer.

Artigos mais lidos:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Treinamento funcional, ótimo treino para emagrecer!

treino para emagrecer

Você sabe o que é treinamento funcional? trata-se de exercícios que, ajudam a emagrecer, além de serem úteis por outras razões.

O treinamento funcional é indicado por sua versatilidade, pois além de lhe ajudar a  emagrecer, esse treino é fundamental para o melhoramento da flexibilidade, tonificação muscular, maior gasto calórico, melhoramento da coordenação motora, etc.

Ou seja, é possível emagrecer, além de cuidar da saúde em outros aspectos que também são importantes para o nosso bem-estar. Dado isso, caso obviamente você queira utilizar este método para emagrecer, procure uma academia bacana.

Os exercícios envolvidos no treinamento funcional são os mais variados possíveis. Esses exercícios não trabalham apenas uma determinada região do corpo, eles atuam em várias localidades, e esta é uma das principais peculiaridades deste tipo de treino.

Outras maneiras para emagrecer

Se o treino indicado não lhe agradar, você poderá seguir métodos mais tradicionais para conseguir emagrecer.

O primeiro passo para você emagrecer é, através de uma boa alimentação. Consuma mais frutas e verduras, e além disso, diminua a quantidade de carboidrato consumido no seu dia a dia. Para emagrecer de verdade, priorize o consumo de alimentos termogênicos, como é o caso do chá verde, da gengibre, canela, café, óleo de coco, peixes dor mar(pois contém ômega 3).

Sobre as atividades físicas, é importante ter em mente que, emagrecer sem exercícios é bastante complicado. Um dos melhores exercícios para emagrecer, é a caminhada. Mas, além da caminhada, existe uma outra modalidade que, é ainda mais eficaz para quem deseja emagrecer.

Me refiro à mesclagem entre caminhar e correr. Funciona assim: você correrá por 3 minutos em média, e caminhará 7 minutos. Ao final destes 7 minutos, volte a correr por mais 3 minutos, e a partir daí, basta repetir o processo até atingir a sua disponibilidade de tempo.

Essa mesclagem ajuda a emagrecer pelo fato da corrida ser mais eficiente do que a caminhada, quando o assunto é emagrecer. A eficiência deste método, é perceptível quando observamos que, a corrida é um exercício extremamente árduo; e ao fazer esta mesclagem, é possível emagrecer mais rapidamente, sem se cansar muito.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com