FITNESS E NUTRIÇÃO

Unha inflamada: descubra como se prevenir

unha inflamada é um tipo de anomalia que pode ser causada por diversos fatores. O primeiro deles é o que chamamos de unha encravada.

Este tipo de complicação trata-se de uma inflamação que ocorre principalmente nas unhas dos pés. Ela surge devido à pressão da unha sobre a pele, e os desconfortos são notórios. Para solucionar este problema é importantíssimo cortar a unha no local da inflamação.

Os meios de tratamento para curar a unha inflamada são os mais variados, eles variam de acordo com a complexidade da complicação. Em alguns casos pode ser necessário a realização de uma cirurgia para solucionar o problema.

Tendo em mente os desconfortos causados pela unha inflamada, logo mais iremos mostrar como se previne este tipo de complicação.

Como prevenir a unha inflamada

unha inflamada

Sapatos apertados: Evite utilizar sapatos apertados, pois eles podem contribuir com o desencadeamento da unha inflamada. Isso se deve ao fato de haver uma pressão sobre os dedos, o que pode vir a ocasionar uma inflamação. Portanto, priorize sempre os calçados mais confortáveis.

Remover excesso de cutículas: Essa dica vale mais para os homens, afinal de contas os homens não se preocupam muito em remover as cutículas. O excesso de cutículas pode propiciar um ambiente  favorável ao surgimento da unha inflamada.

Aparar as unhas: Por fim a dica mais importante de todas. Procure aparar as unhas sempre que possível, e de preferência corte-as retilineamente. Como vimos, as unhas são responsáveis pelo surgimento de inflamações no local, isso porque há um contato direto com a pele.

Não cutuque as unhas

Em se tratando de unha inflamada, uma prática comum entre muitos é cutucar as unhas quando as mesmas estão inflamada. Ao invés de ajudar, isso fará com que os sintomas se agrave, o que não é nada interessante.

O que você poderá fazer é esquentar um pouco de água, e quando ela estiver morna, adicione sobre uma bacia ou objeto do tipo. Coloque ambos os pés sobre a água, e deixe de molho por uns 30 minutos.

Ao final deste tempo, tente cortar a unha causadora da inflamação. Tente remover somente a região inflamada, mas tenha muita cautela, se a dor for insuportável, não faça tal procedimento. Se esta complicação não sarar, será necessário buscar a ajuda médica.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com