DICAS

Uva engorda? descubra se isso é verdade ou mito!

Será que a uva engorda? ou a uva emagrece? essas são perguntas que com certeza você já deve ter feito, não é mesmo?  bem, a uva não engorda, desde que, haja moderação no consumo da mesma, e dos demais alimentos.

Ou seja, esses estereótipos do tipo “uva engorda” ou, “uva emagrece”, são apenas boatos quase sempre mentirosos. Porém, tais falácias podem se converterem em “verdades”, se obviamente a pessoa não manter uma boa alimentação.

Mas, se tratando da uva, não podemos fazer tal afirmação, afinal de contas, a uva é uma fruta não muito calórica. Em média, 100g da mesma, possui aproximadamente 79 calorias. Claro que esse é um valor calórico bem insignificante, mas como dissemos anteriormente, não podemos relaxar na alimentação.

A tese de que a uva engorda não é verdade, mas será que a uva ajuda a emagrecer? bem, não há comprovações que evidenciem essa teoria, mas num contexto geral, basicamente todas as frutas são aliadas do emagrecimento, pois elas possuem fibras que, ajudam a saciar o estômago.

Todavia, não há comprovações científicas que possam referenciar quaisquer constatações sobre o assunto. Apesar disso,  a uva é uma das principais frutas, pois a mesma possui diversos benefícios significantes. A seguir citaremos alguns dos principais benefícios da uva para a nossa saúde.

Benefícios da uva

uva engorda

Antioxidantes: os antioxidantes presentes na uva e em outros alimentos, ajudam a combater as temidas toxinas. As toxinas nada mais são do que substâncias danosas ao organismo, elas comumente são associadas ao desencadeamento de câncer e outras anomalias, como o envelhecimento precoce por exemplo.

A uva possui antioxidantes importantes para o organismo, logo, torna-se interessante consumir pelo menos 100g de uvas todos os dias. A dica é sempre consumi-la após as principais refeições, pois ela é uma ótima aliada para ser utilizada como sobremesa saudável.

Digestão: a uva ainda contém bastante fibras, que evidentemente ajuda em vários aspectos. Como exemplo, temos o saciamento estomacal, como mencionamos anteriormente, e também o melhoramento na digestão.

Na prática, esse benefício da uva ajuda a evitar uma gama de complicações de saúde, como a prisão de ventre por exemplo, e também o temido inchaço na barriga. Todas essas complicações podem ser amenizadas com o consumo de uva, e de outros alimentos também ricos em fibras.

Indicada para gestantes: a uva contém um nutriente chamado  ácido fólico. O ácido fólico é um dos, ou senão o nutriente mais indicado para gestantes. O motivo é simples, tal substância age beneficamente na formação fetal.

Ou seja, o ácido fólico ajuda a preservar o feto, evitando assim possíveis danificações no mesmo, também conhecida como má formação fetal. A ausência de alimentos ricos em tal nutriente, pode acarretar no surgimento desse e de inúmeros outros tipos de problemas ao feto.

Preserva o coração: a uva ajuda a prevenir possíveis anomalias cardíacas. Isso se deve aos numerosos nutrientes existentes em sua composição nutricional, como é o caso dos flavonoides por exemplo.

Além disso, uma dica interessante é consumir  1 taça de vinho tinto todos os dias, pois os benefícios dessa bebida se assemelha aos benefícios da uva, visto que o vinho provém da uva. Inclusive basicamente todos os médicos recomendam o consumo diário moderado de vinho.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com