DICAS

Veja se a abóbora engorda ou se a abóbora emagrece

Será mesmo que a abóbora engorda? essa é uma dúvida comum, pois a abóbora é um dos alimentos mais consumidos hoje em dia. Isso se dá devido ao fato da abóbora ser bastante versátil, o que permite que o alimento seja alocado em várias receitas saborosas.

Mas afinal, a abóbora engorda? neste artigo, iremos avaliar se essa afirmação é verdade ou mito. Quem pretende fazer uma dieta, deve sim, monitorar quais são os alimentos consumidos, afinal de contas, existem alguns alimentos vegetais que são extremamente calóricos.

Veja a nossa pequena análise logo mais:

Afinal de contas, abóbora engorda?

A afirmação de que a abóbora engorda é puro mito. Esse alimento não interfere em absolutamente nada no aspecto ganho de peso. Na verdade, é mais fácil a abóbora ajudar  a emagrecer, do que propriamente engordar.

Para chegarmos  a essa constatação, que inclusive você pode discutir com o seu nutricionista, foram levados em consideração, dois aspectos básicos. O primeiro deles, é a quantidade de carboidratos existente na composição nutricional da abóbora.

Em média, 100g de abóbora, possui aproximadamente 7g de carboidrato. Esse valor é bem baixo, e em média, todos os tipos de abóbora possuem o mesmo valor valor nutricional. Ou seja, em dietas que visam o baixo consumo de carboidrato, normalmente 50g de carboidrato é o máximo que uma pessoa pode comer diariamente.

Então, chegamos a conclusão de que o consumo moderado de abóbora, não atrapalha a dieta. Apesar disso, é importante consumir o alimento com cautela, afim de que não haja exageros desnecessários, pois em excesso, a abóbora pode ajudar a engordar, logicamente em conjunto com outros alimentos.

O outro fator que levamos e consideração, é a baixa quantidade de calorias da abóbora. Ou seja, 100g de abóbora, possui em média 26 calorias. Levando em consideração que uma dieta consistente permite o consumo de 1000 a 1500 calorias por dia, conclui-se que a abóbora não interfere amplamente no aspecto citado anteriormente.

Além de não engordar, a abóbora ainda possui vários benefícios interessantes para a nossa saúde, que merecem ser citados logo mais. Então conheça alguns dos principais benefícios da abóbora a seguir.

Principais benefícios da abóbora

Bom para o coração> a abóbora está associado à prevenção de complicações cardíacas, devido ao fato de existir magnésio em sua composição. O magnésio é um nutriente que, basicamente, age como dilatador dos vasos sanguíneos.

Em suma, isso faz com que as veias que transportam sangue para o coração, aumentem os seus respectivos fluxos, o que evita possíveis obstruções que normalmente são causadas pelo LDL, que é o colesterol ruim, e que ajuda a desencadear o infarto.

Previne problemas de visão> a abóbora ajuda a prevenir complicações de visão, devido ao fato de haver uma gama de antioxidantes importantes na sua polpa. Esses antioxidantes, basicamente agem evitando complicações na retina.

Previne o câncer> a abóbora pode ajudar a prevenir várias vertentes do câncer, devido ao fato dos antioxidantes citados anteriormente, combaterem as toxinas danosas ao organismo. As toxinas propiciam um ambiente favorável ao surgimento de células cancerosas, por isso, é sempre importante priorizar o consumo de alimentos ricos em antioxidantes, como é o caso da abóbora por exemplo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com