FITNESS E NUTRIÇÃO

Vitamina B12: para que serve e quais os benefícios

Assim como qualquer nutriente, a vitamina B12 é extremamente importante para a nossa saúde. Podemos encontrá-la em alimentos típicos.

Como exemplo temos o salmão, o fígado de boi e de galinha, além da sardinha e ostras. Manter uma alimentação balanceada é fundamental para a nossa saúde num contexto geral.

Caso haja a ausência de vitamina B12 em quantidades satisfatórias  no nosso organismo, alguns problemas de saúde podem ser desencadeados. A seguir iremos mostrar quais complicações de saúde a  vitamina B12 combate.

Para que serve a vitamina B12? quais os benefícios?

vitamina B12 para que serve

Câncer: Alguns estudos apontam que a ausência de vitamina B12 pode propiciar um ambiente favorável ao surgimento de células cancerígenas. Para este tipo de tumor especificamente falando, vale salientar que a maior das prevenções é a realização da mamografia anualmente.

Colesterol: A vitamina B12 é um nutriente que contribui na diminuição dos níveis de LDL, que é o colesterol danoso. Só para termos uma rápida ideia, o excesso de colesterol ruim pode ocasionar  complicações como Infarto por exemplo.

Fertilidade: A vitamina B12 pode ser útil na manutenção da fertilidade masculina, pois ela é capaz de aumentar a quantidade de espermatozoides. Quanto mais esperma, maior a probabilidade de fertilização no óvulo. Além disso, disfunções hormonais também podem ocasionar infertilidade.

Emagrecer: A vitamina B12 pode ser útil para quem almeja emagrecer. A tese consiste no fato da vitamina B12 acelerar o metabolismo. Quando o metabolismo funciona corretamente, o processo de perda peso ocorre mais facilmente.

Porém, não há relatos de que a vitamina B12 de fato ajuda a emagrecer, ou seja, a tese é embasada no fato do nutriente potencializar o funcionamento metabólico.

Músculos: A vitamina B12 dá energia ao corpo, e consequentemente aos músculos; dessa forma ela torna-se benéfica para quem pratica musculação. Além deste nutriente, é também super indicado o consumo de proteínas, visto que a mesma potencializa o crescimento muscular, além de restaurá-los.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com