DICAS

Vitamina B12: veja em quais alimentos encontrá-la

vitamina B12 é um dos nutrientes mais importantes para a nossa saúde. Os benefícios da vitamina B12 são os mais variados possíveis.

Por exemplo, ela ajuda a prevenir a anemia, que diga-se de passagem, é uma doença extremamente ríspida. Algumas pesquisas apontam que a vitamina B12 pode ajudar a prevenir o câncer de mama. As constatações foram embasadas em análises de pacientes com a doença instaurada.

A conclusão foi que, essas pacientes possuíam baixa dosagem de vitamina B12 no organismo; portanto, esta é uma possibilidade real. Além destes, a vitamina B12 possui inúmeros outros benefícios, então, consumi-la é extremamente fundamental.

Curioso(a) para saber quais são os alimentos ricos em vitamina B12? veja logo a seguir, uma lista contendo alguns deles.

Alguns alimentos ricos em vitamina B12

vitamina b12 alimentos

Fígado de boi: O fígado de boi é um dos alimento que contém significantes quantidades de vitamina B12. Além disso, o sabor do fígado de boi é algo contagiante. Este alimento ainda contém bastante vitamina A, que também é essencial para a nossa saúde.

Fígado de frango: O fígado de frango é outro importante alimento contendo uma boa quantidade de vitamina B12.  Além de conter a vitamina B12, o fígado de frango contém uma notória quantia de proteínas. As proteínas são essenciais por vários motivos, ela é ideal para atletas por exemplo, pois contribui na recomposição muscular.

Salmão: O salmão é uma das carnes mais saudáveis, sendo riquíssimo em ômega 3. Este ácido graxo é associado à prevenção de doenças no cérebro. Por este motivo, profissionais de saúde recomendam o consumo de peixes aos estudantes, visto que a memória tende a ser melhorada.

Além disso, o salmão contém também a vitamina B12. Em média, 100 gramas de salmão possui 2,8 mcg deste nutriente, e 270 calorias, dependo do modo de preparo.

Ostras: As ostras também contém vitamina B12. Além disso, este alimento ainda possui propriedades que são consideradas afrodisíacas. Ou seja, além de conter vitamina B12, as ostras promovem o bom desempenho sexual.

Leite de soja: O leite de soja possui vitamina B12 em sua composição. Este tipo de leite, é ideal para aquelas pessoas que adotam o veganismo como filosofia alimentar. E os benefícios deste alimento são os mais variados possíveis.

Além de propiciar a vitamina B12, o leite de soja ajuda a combater a osteoporose, além disso, especialistas concluíram que ele ajuda a amenizar os riscos de complicações cardíacas. Além do leite de soja, é possível encontrar vitamina B12 também no leite de vaca.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com