Scroll Top

ALIMENTAÇÃO

Vitamina B5: confira os benefícios e os alimentos

vitamina B5 é muito importante para a nossa saúde, devemos consumi-la sempre que pudermos, através dos mais variados tipos de alimentos contendo tal nutriente.

Entre as principais funcionalidades da vitamina B5, podemos citar a elevação dos níveis de HDL. O HDL é o colesterol bom, portanto, este nutriente age justamente na produção do colesterol saudável.

Esse é apenas uma das funcionalidades da vitamina B5. Logo mais irei abordar os principais benefícios da mesma, além de citar quais são os alimentos ricos em tal nutriente.

Ações da vitamina B5 no nosso corpo

vitamina b5 01

Fadiga: A vitamina B5 é efetiva no combate e alívio da fadiga. Sabe aquele cansaço diário ocasionado por problemas do dia a dia? pois bem, a vitamina B5 é um nutriente que age com eficácia na evitação desse tipo de evento.

Colesterol: A vitamina B5 ajuda a reduzir drasticamente os níveis de LDL, que é o colesterol ruim. Além disso, como se isso não bastasse, ele promove a produção de HDL, que é o colesterol bom para a nossa saúde.

Absorção de vitaminas: É necessário que as vitaminas sejam absorvidas com eficácia para que as mesmas possam propiciar benefícios à nossa saúde. Como exemplo temos a vitamina D, ideal para os nossos ossos. No caso da vitamina B5, ela ajuda  justamente na absorção dessa vitamina.

Cicatrização: Um dos problemas mais comuns dos diabéticos é a demora na cicatrização de feridas. E uma das maneiras mais eficazes para quem busca uma cicatrização mais efetiva, é consumindo alimentos ricos em vitamina B5.

vitamina b5 014

Energia: A vitamina B5 ajuda o nosso corpo a trabalhar da melhor maneira possível, pois ele propicia energia. Ela também age com eficácia no funcionamento metabólico.

Alimentos ricos em vitamina B5

Salmão: O salmão possui boa quantidade de vitamina B5, e além disso, este peixe também é superindicado para o consumo, pelo fato de possuir grande quantidade de ômega 3. Este nutriente é eficaz na prevenção de complicações cardíacas e potencializa a memória.

Semente de girassol: A semente de girassol é outro alimentos rico em vitamina B5. Uma maneira bem interessante de consumirmos a semente de girassol, é através de vitaminas.

vitamina b5 0145

Abacate: O abacate é uma das frutas mais saborosas, até pelo fato de ser rico em gorduras boas para a nossa saúde. Ele também possui grande quantidade de vitamina B5, e umas das dicas de consumo, é utilizá-lo em vitaminas.

Frango: O frango é um dos principais alimentos consumidos pelos atletas, isso porque esta carne possui grande quantidade de proteínas. E além das proteínas, que são benéficas para os músculos, o frango ainda possui uma boa quantia de vitamina B5.

Batata doce: Falando de alimentos dos atletas, a batata doce é sem dúvida o principal alimento que os amantes de musculação consomem. São tantos os benefícios que este alimento propicia, e entre os nutrientes, podemos citar as proteínas e a vitamina B5

Gema de ovo: A gema de ovo é mais um dos alimentos conhecidos por possuir inúmeros nutrientes, como a própria proteína, e a vitamina B5. O modo de consumo mais indicado, é consumi-lo cozido.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.