DICAS

Vitamina B6 para que serve? descubra os benefícios

A vitamina do complexo B6 é uma das mais importantes para a nossa saúde, por atuar no cérebro, especificamente na produção de serotonina. Mas para que serve a vitamina B6 efetivamente? quais os benefícios para a nossa saúde? confira a seguir quais são eles:

Depressão: Como já adiantamos anteriormente, a vitamina B6 atua na produção da serotonina, que é um hormônio muito importante, responsável pela inibição da tristeza. Sendo assim, podemos considerá-la um antídoto no combate à depressão, já que a tristeza  e os pensamento negativos são cartões postais desta complicação.

Digestão: A vitamina B6 ainda contribui no processo digestivo. Ela ajuda a evitar complicações como prisão de ventre, por promover uma evacuação satisfatória.

Humor: A Serotonina além de combater a depressão, ela é a grande responsável por promover o humor. Portanto, as pessoas que consomem alimentos ricos em vitamina B6, tendem a ser mais alegres, e geralmente elas esquecem dos problemas mais facilmente.

Imunização: A vitamina B6 atua com extrema efetividade na manutenção do sistema imunológico. Dessa forma, ela ajuda na prevenção e até mesmo cura de uma série de doenças complexas e complicações leves.

TPM: Pelo fato da vitamina B6 promover o humor, obviamente que ela ajuda na prevenção de um dos problemas mais comuns da TPM, que é a irritação.

Alimentos ricos em vitamina B6

vitamina b6 para que serve

Confira logo mais, 5 dos principais alimentos ricos em vitamina B6. Procure consumir pelo menos um deles todos os dias da semana.

Salmão: Além de ser ricos em vitamina B6, esse poderoso peixe possui uma série de nutrientes benéficos, como o ômega 3.

Banana: A banana possui vitamina B6, e potássio. Ela é bastante indicada para pessoas sem humor, e para adeptos de atividades extenuantes, como maratonas.

Alho: O alho também possui vitamina B6. Além disso, ele é indicado para manutenção da saúde ocular, pois protege os olhos.

Atum: Esse é mais um peixe rico em tal nutriente, procure consumi-lo com frequência, até pelo fato do mesmo ser saboroso.

Semente de girassol: A semente de girassol também contém bastante quantidade de vitamina B6. Além do mais, ela possui ainda as fibras, que são essenciais para a nossa saúde, e principalmente para uma digestão saudável

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com