Scroll Top

ALIMENTAÇÃO

Vitamina de abacate engorda? mito ou verdade

Será mesmo que a vitamina de abacate engorda? será que isso é mito ou verdade? de antemão garanto que essa falsa constatação não passa de um mito

Quando falamos em abacate, algumas pessoas já pensam que a fruta é calórica. E sabe porque? simples, é pelo fato dele ser rico em gordura natural, inclusive a fruta é conhecida como manteiga natural.

E essa falsa impressão de que a fruta engorda, vem justamente dessa ideia errônea de que a gordura do abacate é a mesma gordura da fritura por exemplo. Portanto, a vitamina do abacate não engorda.

Observação sobre a vitamina de abacate

vitamina de abacate engorda

Por mais que a vitamina de abacate não engorde, devemos levar alguns fatores em consideração. O primeiro quesito é a quantidade da fruta a ser consumida.

Por mais que a fruta não seja tão calórica, se consumida em excesso, ainda mais com a junção do leite, a vitamina de abacate torna-se uma bomba calórica. Por esta razão, é importante consumi-la moderadamente.

Outro fator a ser levado em consideração é o leite e o açúcar. A maioria das pessoas utilizam açúcar no preparo da vitamina de abacate, e creio que veementemente este seja um erro grotesco que a maioria comete.

vitamina de abacate engorda 00

Portanto, não utilize açúcar, e de preferência, prefira o leite desnatado. Utilize uma banana ou outra fruta se achar necessário.

Como fazer vitamina de abacate

A quantidade de abacate e leite será proporcional à quantidade de pessoas que irão consumir a vitamina. Para 250 ml de leite, utilize aproximadamente 1 abacate.

Para prepará-lo, basta adicionar todos os ingredientes no liquidificador. Para remover a poupa do abacate, é interessante utilizar uma colher.

Bata a junção por pelo menos uns 4 minutos na velocidade máxima, no final basta consumi-la. Uma observação interessante: depois de uns 30 minutos, a vitamina de abacate adquiri um gosto ruim, isso é retrato da perda dos nutrientes. Portanto, consuma-a imediatamente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.