Scroll Top

SAÚDE

Vitamina H: benefícios e funcionalidades no organismo

vitamina H, também conhecida como Biotina, é muito importante para o nosso sistema imunológico. A boa notícia é que a flora intestinal produz a vitamina H, e dessa forma, basta que consumamos alimentos fibrosos para que haja a produção natural da mesma.

Porém existem uma série de alimentos ricos em vitamina H. É importante consumi-los, até pelo fato deles possuírem outros nutrientes importantes para o nosso organismo.

A seguir iremos justamente mostrar quais são esses principais alimentos ricos em vitamina H. Além f disso, vamos mostrar também, quais são as funcionalidades desta vitamina H.

Alimentos ricos em vitamina H

vitamina h 01

Amendoim: Esse é o alimento contendo maior quantidade de vitamina H. A boa notícia é que o amendoim é um grão não tão calórico, e dessa forma, ele pode ser agregado às dietas convencionais e restritivas.

Ovo: A parte do ovo que contém vitamina H é a gema. O segredo aqui é o modo de consumo, que deve ser cozido.

Avelã: A avelã também contém uma quantidade significante de Biotina. Tome cuidado apenas com a quantidade a ser consumida, caso você esteja de dieta. O creme de avelã por exemplo, é extremamente calórico, logo, ele deve ser consumido moderadamente.

Amêndoa: A amêndoa também contém uma quantidade significante de vitamina H. Além disso, esse alimento ainda é recomendável para diabéticos, por controlar os níveis de glicose no sangue; a amêndoa também ajuda a dar energia.

vitamina h 012

Farelo de trigo: O farelo de trigo é um alimento muito útil. E além de sua versatilidade, ele possui boa quantidade de vitamina H.

Citando outros benefícios dele, podemos referenciar o fator emagrecimento por exemplo. Por possuir fibras que ajudam a saciar, a tendência é que os adeptos deste alimento comam menos, e a partir daí eles conseguem obviamente perder peso

Funcionalidades da vitamina H

Fortalecimento das unhas: A vitamina H ajuda no fortalecimento das unhas. Dessa forma, o consumo dos alimentos anteriores são indicados justamente para aquelas pessoas que sofrem com as unhas fracas.

Além desse problema, a vitamina H atua com efetividade no fortalecimento das raízes do cabelo. Alguns indivíduos sofrem com a queda de fios, se este for o seu caso, procure consumir a Biotina com mais frequência.

vitamina h 0124

Equilibra a glicose: Um dos sérios problemas de saúde é o desequilíbrio da glicose, que pode desencadear a diabetes por exemplo. A vitamina H ajuda a equilibrar a glicemia. Mas o que isso quer dizer?

A Biotina basicamente ajuda a reduzir ou controlar como alguns preferem dizer, os níveis de glicose, evitando assim  a hiperglicemia.

Absorção de vitaminas: Uma outra funcionalidade importante da vitamina H é atuar na absorção de vitaminas. Não basta apenas consumirmos vitaminas, é necessário que elas sejam absorvidas para assim então, serem utilizadas nas defesas do nosso organismo.

Portanto, conte com o auxílio da vitamina H no processo de absorção de vitaminas do complexo B, ou até mesmo outros tipos.

Olhos: Além de todos os benefícios descritos anteriormente, a vitamina H ainda atua com perfeição na prevenção e manutenção da saúde ocular. Ela ainda é muito eficaz na manutenção da pele, e além disso, esses são apenas alguns dos benefícios deste poderoso nutriente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. que bom pra mim, porque amo todos os grãos.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.