FITNESS E NUTRIÇÃO

Vitamina K2: descubra como se pode encontrá-la

vitamina K2 é um dos complexos da vitamina K. Alguns estudos recentes apontam que a vitamina K2 trabalha de forma aliada com a Vitamina D. Em conjunto, ambas são fundamentais para evitação de complicações ósseas, como a Osteoporose por exemplo.

Mas onde podemos encontrar a vitamina K2? existe alimentos que possamos consumir para obtê-la? a resposta é não.

Não existe alimentos contendo vitamina K2. A boa notícia é que este nutriente é produzido de forma automática pela flora intestinal. Portanto, não há a necessidade de consumirmos alimentos para obtermos este poderoso e essencial nutriente. Basta cuidarmos da nossa alimentação cotidiana.

Onde encontrar a Vitamina K1 e K3?

vitamina k2

Além da vitamina K2, ainda existe a K1 e K3. Mas onde podemos encontrá-las? bom, a K3 é produzida em laboratório, ou seja, não podemos encontrá-la nos alimentos. Já a K1 está presente em alguns dos principais alimentos, veja quais são:

Cenoura: A cenoura é um dos principais alimentos ricos em vitamina K1. A versatilidade deste alimento é algo notável, pois podemos consumi-la das mais variadas maneiras.

Citando alguns dos benefícios deste alimentos, a cenoura ajuda a proteger a saúde ocular, além de conter inúmeros outros nutrientes benéficos para a nossa saúde.

Alface: O alface é um alimento interessante, ele é rico em antioxidantes por exemplo, e dessa forma, torna-se um amigo e tanto da pele.

vitamina k2 014

Isso se dá pelo fato dos antioxidantes combaterem os radicais livres, que causam envelhecimento precoce. Além disso, ele é uma excelente fonte de vitamina K.

Pepino: O pepino também possui uma boa quantidade de vitamina K. Além disso, ele é eficaz no combate de complicações cardíacas, pois age com eficácia no combate do colesterol ruim, o conhecido LDL.

E além de possuir vitamina K, e de proteger o coração, ele pode evitar ainda o temido AVC. Isso ocorre por um motivo muito óbvio. Quando há grande quantia de colesterol ruim no nosso sangue, pode haver obstrução no transporte deste sangue para o cérebro, causando assim o Derrame. E essa obstrução ocorre justamente pelo fato de haver alto teor de LDL.

Couve: Irei dar alguns motivos para você começar a consumir couve cotidianamente. O primeiro motivo é o fato da mesma ser rica em vitamina K.

O outro motivo são os antioxidantes existentes em sua composição nutricional. Esses antioxidantes eliminam as mais variadas toxinas, que causam uma série de complicações de saúde. Tanto é que a couve é bastante utilizada em sucos detox

vitamina k2 01

Espinafre: O espinafre possui grande quantia de vitamina K, o que torna-o interessantíssimo para o consumo corriqueiro.

Citando outro benefício do espinafre, podemos referenciar a atuação do mesmo no processo de inibição da hipertensão. Ou seja, quem sofre de pressão alta deve efetivamente priorizar o consumo de espinafre.

Consumindo vitamina K todos os dias

Vimos que é possível obtermos a vitamina K1 em alguns alimentos, porém a K2 é produzida naturalmente.

Os alimentos citados acima são importantes para a nossa saúde, e não é só por possuir vitamina K. Em prol do seu cardápio não ficar repetitivo, aconselho que você consuma pelo menos um desses alimentos todos os dias.

Você pode diversificar o seu cardápio, mas o importante mesmo é consumir um prato esverdeado, até pelo fato de haverem mais verduras e legumes ricos em vitamina K, visto que não citamos todos eles neste artigo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com