Scroll Top

BELEZA

Vitaminas para o cabelo: descubra quais as melhores

As vitaminas para o cabelo são essenciais para manter os fios hidratados e fortes. Só para termos uma mínima ideia, a má alimentação pode causar oleosidade no cabelo e inclusive a queda. Isso ocorre pelo fato de que as vitaminas são essenciais para o cabelo, e além disso, a má alimentação pode aumentar os níveis de toxinas no organismo.

Um exemplo dessas toxinas são os radicais livres. Eles agem pejorativamente na pele, propiciando um envelhecimento precoce da mesma. Além disso, os radicais livres são um dos causadores da queda do cabelo, pois eles enfraquecem o couro cabeludo.

A seguir irei mostrar quais as melhores vitaminas para o cabelo. Elas devem ser consumidas com frequência, seja em alimentos ou através da suplementação.

Vitaminas para o cabelo

vitaminas para o cabelo

Vitamina D: Dentre as vitaminas para o cabelo, a do complexo D deve ser consumida com mais frequência. Você pode adquiri-la através da exposição solar. Além disso, como fora dito, a suplementação é uma opção interessante.

Vitamina E: A Vitamina E é muito útil para combater problemas de queda de cabelo. Obviamente que ela atua no combate de outras anomalias no cabelo, como oleosidade e ressecamento. Clique aqui e descubra alguns alimentos ricos em vitamina E.

Pantogar: Essa é uma das vitaminas para o cabelo mais indicadas. A Pantogar é recomendada para unhas fracas e também para queda de cabelo. A suplementação deve ser receitada por um especialista, neste caso, se houver problemas de queda capilar, procure um médico.

Vitamina C: A vitamina C é um dos nutrientes mais importantes que existe. Ela é útil para o cabelo por dois motivos. O primeiro deles é que ela age na formação de colágeno, sendo assim indicada para a pele. O couro cabeludo pode se beneficiar da utilização da vitamina C(pois faz parte da pele), e por esta razão tal nutriente é indicado para conter complicações no cabelo.

Além disso, a vitamina C ajuda a combater a gripe. Mas o que tem a ver gripe com cabelo? simples, a gripe pode prejudicar o cabelo, ocasionando queda dos fios. Isso se dá pelo fato do organismo trabalhar com eficacidade no combate da gripe, e por esta razão, há um certo desleixo por parte do sistema imunológico com o cabelo, o que pode acarretar no surgimento de complicações nos fios.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.