FITNESS E NUTRIÇÃO

vitiligo: veja se existe tratamento adequado!

Vitiligo é um tipo de doença que causa a diminuição ou perda literal da pigmentação da pele. Isso reflete na coloração da pele. Ou seja, o Vitiligo torna a pele mais branca, e isso implica necessariamente em uma mudança radical da coloração da pele.

A  boa notícia é que, a Vitiligo é uma doença que não causa nenhum desconforto ou sintoma perceptível. O único problema que ocorre, é justamente a mudança na coloração da pele.

É importante frisar que, apesar do Vitiligo não causar danos fisiológicos severos, ainda assim, essa falta de pigmentação pode causar sintomas psicológicos em algumas pessoas. Alguns indivíduos não lidam bem com os efeitos pejorativos desta anomalia; com isso, pode surgir depressão e consequentemente tristeza.

Existe tratamento para Vitiligo?

Há de fato, alguns tratamentos para restaurar a pigmentação da pele. Mas esses tratamentos para Vitiligo, podem não surtir o efeito desejado. Isso porque o Vitiligo possui estágios, e se a doença estiver numa proporção consideravelmente avançada, pode ser que não haja êxito no tratamento para Vitiligo.

Não há um consenso sobre as causas do Vitiligo. O que se sabe é o fato da doença consistir na ausência de produção de melanina, que por sua vez, causa a descolorização da pele. Sobre prevenção, não há como prevenir o Vitiligo, uma vez que  não se sabe ao certo as causas da enfermidade.

Artigos recomendados:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com